Hora de aprender com os erros…

25comentários
Sérgio frota, presidente do Sampaio
Sérgio frota, presidente do Sampaio

Que Sérgio Frota errou disso ninguém tem dúvida. Não fosse assim o Sampaio não estaria rebaixado agora para a Série C.

E Sérgio Frota mesmo não esconde que errou muito este ano…

Mas daí não podemos crucificar ou criminalizar ninguém por isso. O mundo não acaba porque o Sampaio foi rebaixado.

Vale lembrar que quando Frota pegou o Sampaio, o time estava desacreditado na Série D. Após duas grandes temporadas, o time chegou à Série B.

Ganhou projeção nacional, chegou abrigar pelo acesso à Série A, no ano passado, mas agora caiu e está juntamente o com o seu maior rival na Série C que é o Moto Club e este talvez seja o maior problema para o torcedor Tricolor que vai ter que aguentar muita gozação.

Mas os erros de Sérgio Frota agora é que valem. Os acertos fazem parte apenas da história de glórias do clube.

Mas antes que os desavisados pensem que estou fazendo a defesa do presidente do Sampaio quero aqui apenas repor a verdade dos fatos e lembrar que apesar do nosso “sonho”, o futebol maranhense ainda não tem estrutura financeira para se firmar numa Série B, embora não tivesse faltado dinheiro ao Sampaio.

E diria mais…. Do jeito que as coisas andam, até mesmo na Série C, já começo a temer pela participação dos nossos dois representantes.

Só quem vive na pele o que é o futebol maranhense vai entender porque estou dizendo essas coisas agora que o Sampaio foi rebaixado. E vai entender a importância que tem um dirigente em um time de futebol por aqui.

Da mesma forma que o Sampaio fracassou na temporada pelos erros do seu mandatário porque não acreditar que é possível arrumar a casa e o Mais Querido possa voltar a trilhar pelo caminho do sucesso?

Para isso, espero que os erros deste ano tenham servido de lição ao Sampaio.

Sem paixões ou paternalismo, o time agora precisa passar por uma ampla reformulação e profissionalização.

Que este rebaixamento faça surgir um Sampaio novo e mais forte como verdadeiramente espera a sua imensa torcida.

Bom, o Sampaio caio, mas não acabou….

Vamos acreditar nisso!!!!

 

25 comentários para "Hora de aprender com os erros…"


  1. paulo pereira

    zeca quem era o vice presidente do moto ?não tinha vice.

    • Zeca Soares

      Sinceramente não sei.

  2. Gustavo Zaynette

    Concordo com boa parte do seu texto, porém tem algumas falhas, o Sérgio não assumiu o Sampaio na série D e sim na série C em 2009 ele foi rebaixado para série D na gestão frota, sou grato e adimiro muito sua gestão, mas não gosto quando ele enche a boca pra falar que ele fez isso ou aquilo sozinho, pois tem varias pessoas que colocaboram direta ou indiretamente para o crescimento do Sampaio, posso fale aqui alguns nomes que pra mim tem um compromisso tão grande ou até maior que o Sérgio no Sampaio são eles Luis Fernando cadilhe e Silvio. Então meu raciocínio como torcedor e o Sérgio teve dois acessos e dois rebaixamentos, mas pra mim o melhor trabalho quem fez foram esses dois caras que citei pois trabalharam muito para deixar o CT com a cara de um clube de futebol não de um time!!! Sou Sampaio desde sempre e nunca vou falar mal, xingar ou abandonar meu único time!!!

    • Zeca Soares

      É impressão minha ou existe um racha na diretoria do Sampaio????

      • boliviano triturador

        SAMPAIO TEM DIRETORIA?

  3. Chacal

    futebol maranhense ?
    aqui é MOTO CLUB MA
    farei como eles gozzação geral
    alias zeca avisa pra eles que ano que vem na C
    ja temso garantidos 6 PONTOS mamo com açucar encima deles
    salve nação motense
    2016 perfeito

  4. Clodoaldo

    Zeca tu tens muita coragem em afirmar que o teu MOTO CLUB está no nmesmo patamar do Sampaio, esse teu timinho se arrastou para se classificar para a serie C, foi a pior campanha entre os 8 times que se classificaram para o mata-mata, tanto é verdade que o sampaio não tá no mesmo nivel do MOTO CLUB que mesmo conseguindo acessso para a serie C, está sem comando..

    • Zeca Soares

      Mas os dois estão na Série C.

  5. Carlos Eduardo Jardim

    Zeca, inicialmente, acredito que a estrutura de um clube é um dos pilares mestres para o sucesso da agremiação de futebol, assim, necessário se faz investimentos na estrutura do Sampaio, tanto a física quanto de profissionais qualificados, repensar o Sampaio como uma instituição privada, mas que no entanto representa parte de uma coletividade (torcedores).
    A chamada da reportagem é coerente com tudo que ocorreu com o Sampaio no decorrer do campeonato brasileiro da série B, há necessidade do aprendizado com os erros, que espero fiquem no passado e, de agora em diante possamos trilhar, novamente, o sucesso de outrora.
    O Sampaio conseguiu firmar-se na série B por duas temporadas mesmo sem a estrutura adequada, isso por si só demonstra que o futebol maranhense pode ir mais longe e pode ser mais consistente e para tal não é preciso mágica. Neste aparte méritos para a atual presidente Sergio Frota.
    A atitude de nós torcedores deve ser pró ativa, ajudar o time financeiramente, associar-se à Agremiação, tudo isso é necessário como o é a cobrança e transparência do gestor do clube de futebol, tias como divulgar ao final do ano o balanço patrimonial do clube, os investimentos realizados e os projetos a serem implementados. São atitudes que reforçam a profissionalização do futebol.
    Sou sócio torcedor, mas só isso não basta, tem que ocorrer a simbiose de quem administra o Sampaio com a seu torcedor e acredito que as aludidas condutas acima, direcionem para um melhor caminho.

  6. Rafael Serra

    Zeca, sugere pro Sergio esse Dadá do Moto como diretor futebol. Ele conhece jogador. Sou boliviano e num to nem ai se ele é motense. Tem qui ser profissional

  7. RONALD

    QUERENDO APENAS REPOR A VERDADE DOS FATOS, SERGIO FROTA PEGOU O SAMPAIO NA SERIE C E NÃO NA D COMO VC FALOU, O SAMPAIO FOI REBAIXADO PARA D NO EMPATE DE 0 X0 CONTRA O PAYSANDU EM CODÓ E SERGIO FROTA JÁ ERA PRESIDENTE DO SAMPAIO, NÃO ENTENDO PQ QUE NO ANO QUE O SAMPAIO MAIS RECEBE RECURSOS É O ANO QUE ELE É REBAIXADO, SE O PROBLEMA DO NOSSO FUTEBOL É FINANCEIRO? O PROBLEMA DO NOSSO FUTEBOL É SÓ UM TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO.

  8. Clodoaldo

    Quando eu falo em estrutura não me relaciono a torcedores e sim a Centro de Treinamento, sede social, Departamento Medico.
    o Sampaio mal tem campo para treinar, o Pet saiu dizendo que a bolivia não tinha nem medico.
    agora se o Sampaio ex-serie B nao tem essa estrutura imaginemos o moto club.

    • Zeca Soares

      Esse foi um dos erros. Quem é PET como treinador? Sobre o Moto está no mesmo patamar do Sampaio.

  9. MOTENSE APAIXONADO

    Perfeita postagem. Torcedor maranhense acha que tudo é fácil. O Moto está ai, sem presidente, que se habilitou??? Sergio fez um grande trabalho sim. Dia desses ouvi na rádio o presidente do Moto dizer que o time não tem estrutura de Serie C. E é verdade. Basta ver o CT. Torcida só sabe falar. ajudar que é bom nada.

  10. Jeorge

    A verdade é que a maioria dos torcedores deixam a paixão lhes cegar,o futebol do Maranhão serve exclusivamente para tranpolin .

    • MOTENSE APAIXONADO

      Besteira. Sergio teve trampolim politico…e o Sampaio teve trampolim de series

  11. jeffersson

    Zeca, sem essa de “pegou o time sem serie e chegou na serie B” Primeiro por que não foi de graça, um ilustre desconhecido foi eleito sucessivamente Vereador e Deputado Estadual, para isso vendeu o unico patrimonio que o clube possuia o terreno onde era para ser feito o CT então ele ganhou muito quem perdeu foi o Sampaio. Esse discurso de “coitadismo” de ” O futebol maranhense ainda não tem estrutura financeira para se firmar numa Série B”. é balela para encobrir incompetencia e amadorismo de dirigentes entre eles o Sr. Sergio Frota, que desde o inicio do ano foi alertado dos equivocos que estava cometendo, mas a arrogancia e prepotencia não deixou ver a realidade. Mesmo com essa temporada pifia do Sampaio ele é o setimo colocado em publico e renda com media de 4.900 pagantes. Você acha que Lucas do Rio Verde com a Luverdense com media de 1.069 pagantes ou Pelotas com Brasil media de 2.700 pagantes ou Curitiba com o Paraná 2.700 pagantes tem mais estrutura que os times do Maranhão, ou eles tem verdadeiros dirigentes???. INCOMPETENCIA nisso somos ricos no futebol maranhense.
    Ano que vem o Sampaio estará mais proximo da serie D que da B, pois será um campeonato fortissimo que exigira investimentos, como não tem mais terreno para vender estaremos entregues a propria sorte.

    • Zeca Soares

      Não adianta chorar ou reclamar aqui, no rádio ou pelo wharsapp. É no clube que vocês devem fazer essas cobranças. E participando do dia-a-dia do clube.

      • jeffersson

        Não estou reclamando, sou socio torcedor com debito automatico portando colaboro, como “participar do dia a dia” do Clube tendo um “professor de Deus” como Dirigente maximo? Estou apenas questionando seus argumentos de potencialidades locais do futebol como uma das causas do insucesso do Sampaio que é somente Incompetencia e amadorismo administrativo.

  12. cesar

    Zeca esse negócio de afirmar que aqui não tem estrutura é mesmo que apoiar a corrupção e a safadeza, se não vejamos: O Sampaio teve ótimas arrecadações desde da reabertura do Castelão, a torcida aqui gosta de futebol a contrário de times como Oeste, Luverdence e outros que nem torcida tem, o problema daqui é que a imprensa recebe dinheiro para não cobrar desses dirigentes gananciosos que só pensam em projetos pessoais, isso aí de dizer que aqui não tem estrutura é balela. Se o Sérgio Frota pegasse uma parte do dinheiro para investir no clube, certamente o Sampaio não deveria nada para ninguém em termo de estrutura !

    • Zeca Soares

      Não generalize. Eu sempre cobrei a prestação de contas dos clubes. OS TORCEDORES É QUE NÃO COBRAM E ACEITAM ISSO.

  13. Jack Jones

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. EL BODON

    agora não aparece um boliviano falando de tradição
    tradição mesmo, so se for de segurar a lanterna até
    o final.

    • Jorge Franco

      Quando o Sampaio disputa uma competição ele é sempre será o primeiro se inverter a tabela da serie b o Sampaio esta no topo. Agora Sergio Frota como boliviano que vc. deveria dar uma entrevista coletiva e pedir desculpa a esta grande torcida e prometer que no ano de 2017 teremos um time competitivo para alcançarmos o acesso para serie b de 2018.

  15. Clodoaldo

    Zeca, futebol maranhense não tem estrutura para figurar em serie B, os times tem que está rodando entre series C e D, no maximo..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: