Rei Zulu enfrenta problemas de saúde

1comentário
ReiZuludoente
Aos 69 anos, a lenda do vale tudo atravessa uma nova luta na vida após sofrer um AVC

São fotos e recortes de reportagens que mostram uma trajetória de sucesso. Além de muitos troféus. Assim é a casa de Casimiro Martins do Nascimento, o mundialmente conhecido Rei Zulu. Aos 69 anos, a lenda do vale tudo atravessa uma nova luta na vida, dessa vez contra o AVC e outros problemas de saúde.

“Eu como lutador, do Maranhão, fui quem fui mais longe. Nasci em Bequimão, peguei o tarracá do interior, para ver até onde iria. Muitos me chamaram para outras modalidades, mas quis ver até onde podia ir no vale tudo. Fui longe”, lembra Zulu.

Conhecido por desafiar e ganhar de grandes adversários, Zulu brilhava na luta livre. O maranhense desenvolveu um estilo de luta, conhecido como tarracá, e passou os ensinamentos para seu filho Zuluzinho. Mas agora, o ex-lutador briga contra um AVC, além de ter fraturado o fêmur em um acidente doméstico.

“Estava limpando o quintal e caí de lado. Fraturou o fêmur da coxa direita”.

Do passado famoso, ficaram apenas fotos e lembranças. Zulu leva uma vida difícil, sem dinheiro para os tratamentos que precisa fazer para se recuperar. Por causa disso, o ex-lutador tem contado com a ajuda de amigos por todo o Brasil.

Além dos amigos, um grupo de fãs lançou uma campanha para arrecadação de recursos. Eles estão comercializando um DVD com todas as lutas de Zulu, por R$ 20. A esperança do ex-atleta e ícone do esporte, é sair vitorioso de mais uma luta.

“Estou machucado, mas sempre forte. Eu preciso mesmo da ajuda, esperar por Deus e os amigos que puderem ajudar”.

Leia mais

1 comentário para "Rei Zulu enfrenta problemas de saúde"


  1. silva sampaio

    zeca qual o contato para comprar este DVD das lutas do zulu

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: