Prefeitura planta ipês na Lagoa da Jansen

3comentários
Primeira-dama Camila Holanda acompanhou o plantio de mudas de ipês na Lagoa da Jansen
Primeira-dama Camila Holanda acompanhou o plantio de mudas de ipês na Lagoa da Jansen

A Prefeitura de São Luís está plantando 30 mudas de ipês na área da Praça Frei Antônio, na Lagoa da Jansen. A ação é parte as obras de urbanização e revitalização da área, que estão sendo realizadas por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Na manhã última sexta-feira (11) foram plantadas as dez primeiras mudas, das trinta que devem integrar o projeto paisagístico da região.

Desde o início do ano, a Prefeitura de São Luís já contabiliza cerca de 300 mudas, entre ipês, alamandras e palmeiras, plantadas na região da Lagoa da Jansen. O plantio é uma ação do programa “São Luís, Cidade Jardim”, coordenado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

O plantio das primeiras mudas foi acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda, que destacou que as árvores vão embelezar a cidade e tornar o ambiente, antes um ponto de descarte irregular de resíduos, um espaço mais agradável.

“Este espaço vai ficar totalmente diferente do que era antes, com as obras de urbanização e as intervenções de paisagismo e iluminação que estão sendo feitas com a parceria entre Governo e Prefeitura. Esta ação também é uma sequência do trabalho de reforma e construção de praças que o prefeito Edivaldo tem feito durante a sua administração”, destacou a primeira-dama.

O presidente do Impur, Luis Borralho, reforçou que um dos objetivos é chamar a atenção da população para as questões ambientais e para o plantio consciente. “O plantio feito hoje em São Luís obedece a critérios e metodologias específicas. Temos equipes trabalhando no Plano de Arborização de São Luís, com essas diretrizes que vão garantir a harmonização dessas ações”, explicou o gestor.

Foto: Divulgação

3 comentários para "Prefeitura planta ipês na Lagoa da Jansen"


  1. tadeu

    Bela iniciativa!! Em breve aquela região estará toda recuperada!

  2. MARCOS

    Muito bom vê esse programa. Assim que diminuirá as ações do tempo, com prevenção. Execelente!

  3. Rodrigo

    Além de ter a plantação trazendo ainda mais vitalidade para a Lagoa, ainda fica mais bonita

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: