Os erros que o Moto não pode repetir

19comentários
Técnico do Moto Ruy Scarpino

Técnico Ruy Scarpino deve continuar ao Moto

O retorno do técnico Ruy Scarpino já é dado praticamente como certo ao Moto. Ele é o nome tido como prioridade pelos novos dirigentes que deverão assumir o clube no dia 25, quando acontece a eleição no clube.

Antes mesmo de retornar a São Paulo, após o término da Série D, o treinador já havia demonstrado interesse em dar continuidade ao trabalho iniciado este ano.

Mesmo com a conquista do Estadual e do acesso à Série C, sempre questionei o treinador Ruy Scarpino por conta da montagem da equipe que ficou à cargo dele e do diretor de futebol Waldemir Rosa.

Mais uma vez, dos atletas que vieram, em sua grande maioria, quase que 90% que deu certo foram jogadores já conhecidos. Uns daqui mesmo e outros que já passaram por aqui recentemente.

Só para lembrar vieram Hismael, Portela, Juscelino, Sidney, além de outros que chegaram e não ficaram e outros que não passaram de jogadores esforçados e que por isso sequer permaneceram no segundo semestre.

Se  o time do Moto no Estadual já foi uma equipe mediana e que perdeu alguns atletas por questões fora dos gramados, diria que o time montado para o Brasileiro foi ainda pior.

O Moto se reforçou no Brasileiro com nomes que pouco ou nada produziram. Nessa lista estão nomes como Patrick (zagueiro), Jeferson Sandes (lateral esquerdo), Batata (volante), Marco Goiano (meia), Rodrigo Dantas (atacante), Marcos Brenner (atacante) e Cris (atacante). Dos que vieram apenas se salvam os conhecidos como Fred, Marcos Paulo, Valderrama e só…

Agora, o Moto vai montar uma nova equipe e novamente não terá tempo e dinheiro para errar. Para isso, terá que buscar jogadores conhecidos e testados, porém que não se confunda com velharias ou em apostas como muitas que vieram nesta temporadas.

Aqui mesmo no futebol maranhense ainda temos alguns bons nomes que podem ser aproveitados e Waldemir Rosa conhece muito bem.

Ano de sucesso sim, mas também de muitos erros nas contratações e erros que não podem ser repetidos.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

19 comentários para "Os erros que o Moto não pode repetir"


  1. Alysson Teixeira

    Zeca,tenho uma notícia de um atleta da nossa terra que foi Campeão da Serie C e B,Pelo Joinville,e que está negociando com o Moto,sabe se procede??

    • Zeca Soares

      Não sei, mas quem é?

      • Alysson Teixeira

        É o Lino amigo nosso da C.Operária,saiu cedo daqui e o pouco que sei ele conversou com um diretor já,é um excelente jogador

  2. Célio Sérgio busca a união no Moto – Zeca Soares

    […] bastidores, o diretor de futebol Waldemir Rosa trabalha na montagem do time para a temporada 2017 e já negocia com vários jogadores. O nome cotado para a comissão técnica é o de Ruy Scarpino […]

  3. Raimundo Dominici

    Zeca, assino embaixo e concordo integralmente com o seu comentário.

  4. Tassio

    zeca Ruy ja ta certo ? pra serie C ?

    • Zeca Soares

      É o principal nome. E tem tudo para voltar, mas existem outros bons nomes. Só podemos saber mesmo quando os dirigentes confirmarem.

  5. Clodoaldo

    Zeca, tu jâ esta queimando o Ruy Scarpino para poder levar Flavio Araujo para o MORTO CLUB, aproveita e tambem leva pra lá de volta teu paredao Rodrigo Ramos e com isso o MOFTO estará de volta á serie D.
    uma pergunta vc enalteve tanto trabalho feito por Roberto Fernandes no MORTO, ele gganhou o quě?

    • Zeca Soares

      Sempre critiquei o Moto pelas contratações erradas.

  6. Porto Motense

    Zeca, lí em alguns blogs sobre a possibilidade de Tercio Dominici assumir o Moto. o que voce sabe sobre o assunto? Eu acho Tércio um bom nome, com bom transito tanto na federaçao como no meio político. o que voce acha?

    • Zeca Soares

      Não falei com Tércio sobre este assunto.

  7. Rafael Serra

    Ruy pra serie C??? Bem vindos de volta a serie D

  8. Jorge Franco

    Como vc. faz um planejamento com a continuação deste treinador se ainda ninguém que assumir esta coisa ou seja será de ultima hora vc. se apresenta como o próximo.

    • Zeca Soares

      O Moto já tem presidente e vice.

  9. Zé claudio

    Espero que deixem de paternalismo nas contratações, e não venham novamente com jogadores limitados. A torcida não tem paciência com Chico bala,Gabriel, etc…

    • Zeca Soares

      Se o problema fossem esses dois maranhenses…. O problema são os ruins de fora.

  10. Porto Motense

    Zeca, o que voce sabe sobre a possibilidade de o diretor do imparcial, Célio Sergio assumir o Moto? Voce conhece? acha um bom nome?
    e quanto ao interesse do Cabo Campos, voce sabe algo? qual sua opinião?

    • Zeca Soares

      Sobre o Cabo Campos não posso falar porque não ouvi nada. Sobre Célio Sérgio é um nome que se propõe a dar continuidade ao trabalho do Roberto Fernandes e do Hans Nina. São três nomes que não são políticos, não tem dinheiro, mas que trabalharam muito para que o Moto não parasse. Célio neste aspecto financeiro é a mesma coisa que os dois anteriores. Vai buscar recursos em parceiros e na Lei de Incentivo como foi na gestão de Hans.

    • Raimundo Dominici

      Esse cabo campos bancava uma charanga que acompanhou uma galera que se disfarçou de torcida organizada pra fazer campanha pra ele antes das eleições. Ficavam lá no setor um, bem no meio, charanga chata, ficava tocando carnaval, atrapalhava o grito das organizadas de verdade e só fazia zuada, atrapalhava os torcedores que estavam com seus radinhos querendo assistir ao jogo. Um saco. Sou contra esse tipo de gente assumir o MOTO.

deixe seu comentário