Passeio náutico é atração em São Luís

1comentário
Passeio1
Passeio é feito semanalmente, de acordo com o horário da maré, e dura em média 2 horas e meia

A bela Ilha de São Luís vista a partir do mar em agradáveis passeios na Baía de São Marcos a bordo de embarcações tipo Catamarã. Esta é a proposta da Prefeitura de São Luís, que pretende consolidar junto ao trade turístico local, turismólogos, guias de turismo e agentes de receptivos, além de funcionários de órgãos ligados ao turismo, o Passeio Náutico como proposta de exploração turística das belezas naturais e arquitetônicas da capital do Maranhão.

Como forma de fortalecer essa ideia, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) tem oferecido passeios náuticos pela Baia de São Marcos. O último foi realizado na sexta-feira (18). “A ideia é fazer com os profissionais do setor conheçam o roteiro de forma que possam transmitir com mais propriedade a nova alternativa e saibam divulgar e vender produto, para encantar cada vez mais o turista com as nossas belezas. A Prefeitura tem um posto de receptivo que faz esse trabalho, portando, precisa dotar os técnicos que atuam no local de todas as informações necessárias sobre o serviço”, afirmou a titular da Setur, Socorro Araújo.

Segundo a secretária, o passeio já vem sendo realizado desde o ano passado, pela empresa de turismo Brittur, com apoio institucional da Setur, mas está aberto à exploração por todo o trade local. “A aceitação tem sido excelente e a cada dia recebemos o número maior de turistas e moradores interessados em realizar o passeio”, afirma o empresário Henrique Brito, proprietário da Brittur.

O passeio é feito semanalmente, de acordo com o horário da maré, e dura em média duas horas e meia. O catamarã sai da Ponta d´Areia, adentra pelos canais do rio Anil, onde as pessoas podem contemplar as belezas dos manguezais maranhenses; retorna pela Beira-Mar, circundando o Espigão Costeiro, até o desembarque na Prainha da Ponta d’Areia.

Além do passeio tradicional, o serviço oferece ainda alternativas em horários diferenciados, como ao por do sol e em dia de lua cheia. A rota inclui também paradas para banho. O valor por pessoa é de R$ 50,00.

1 comentário para "Passeio náutico é atração em São Luís"


  1. silvia

    contato?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: