O handebol brasileiro e a seca do Nordeste

0comentário
China é ex--atleta da Seleção Brasileira
China é ex–atleta da Seleção Brasileira

Por China

Ano após ano vivemos nessa negligência, nessa atávica irresolutividade procrastinadora que insiste em nos tornar, o handebol, sub-modalidade esportiva e olímpica quando, com tantos resultados e com a realidade de projeção de nível técnico internacional alcançada pelas nossas seleções brasileiras, seja de menores ou das seleções adultas.

Parece que as rédeas foram puxadas para que novamente sejamos jogados ao limbo do esquecimento pela imprensa e por parte do público brasileiro que estava acostumando-se a assistir aos emocionantes jogos e as jogadas brilhantemente desenvolvidas pelas meninas e meninos do handebol brasileiro nos diversos eventos disputados.

Por que? Qual o objetivo de manter nossa modalidade no terceiro mundo?

A minha análise é uma só; assim como a seca tem como ser vencida nas regiões áridas do nordeste brasileiro, para onde são depositados historicamente caminhões e mais caminhões, não de carros pipas, mas de dinheiro para encher o bolso de politiqueiros e seus asseclas que vivem do dinheiro público em detrimento da dor e sofrimento diário de milhares de famílias que sofrem com a lastimável e infindável seca, assim ocorre com a maioria dos “desgestores” presidentes de confederações e presidentes de federações pelo Brasil.

São cânceres malignos que penetraram no frágil esporte tupiniquim e que, por hora, salvo se nosso ministério Público federal e polícia federal tomarem conta realmente da situação, como estão fazendo em diversas operações pelo Brasil e colocarem na cadeia com direito a ter que devolver ao erário, seja com sequestro de bens e varredura de contas dos “desgestores” e de seus afins, lembrando que quem não deve não teme, todo o recurso clandestinamente desviado, ou nosso esporte terá como legado da Copa do mundo de futebol em 2014 e da olimpíada no Brasil em 2016, esse carcinoma que tornou-se metástase sistêmico e que devorou os recursos públicos usando como sobrenome os dois maiores eventos esportivos mundiais e deixou na seca e às mínguas o esporte brasileiro.

Transparência no gasto público. Efetividade, eficiência e eficácia no trato da coisa pública. Precisamos de gestores de verdade.

* China foi atleta Olímpico da Seleção Brasileira de Handebol

Foto: Biaman Prado/ O Estado

Sem comentário para "O handebol brasileiro e a seca do Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: