Saúde realiza ações no Novembro Azul

0comentário
Secretária de Saúde Helena Duailibe
Secretária de Saúde Helena Duailibe

A partir de hoje (21), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza ações voltadas para os servidores, dentro da campanha Novembro Azul e que vão contar com consulta médica, testes para detecção de hepatite B, C e sífilis, avaliação nutricional e acupuntura; além de orientações para o autocuidado masculino.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, ressalta que as ações da atual gestão estão ampliando o acesso do homem à saúde integral.

“Essa preocupação tem sido constante; por isso, priorizamos a implantação de um espaço no Centro de Especialidades Médicas para oferecer atendimento exclusivamente ao público masculino. Além disso, as nossas unidades realizaram programação durante todo o mês, e vamos encerrar o novembro azul, estimulando o funcionário da Semus a cuidar da própria saúde”, afirmou.

Desde o início do mês, as unidades de saúde tem desenvolvido ações voltadas para a saúde masculina, como parte da campanha Novembro Azul, movimento que visa sensibilizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A programação que vai até a próxima sexta-feira (25) é dirigida à população conta com palestras, distribuição de preservativos e verificação de pressão arterial, consultas com clínicos e urologistas e exames para detectar o câncer de próstata e outras doenças com altos índices de morbimortalidade.

Sem comentário para "Saúde realiza ações no Novembro Azul"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: