Polícia desocupa prédio do Cintra

2comentários
Prédio foi desocupado pela polícia, após quase um mês de ocupação por estudantes secundaristas
Prédio foi desocupado pela polícia, após quase um mês ocupado por estudantes secundaristas

Após quase quarenta e dois dias de ocupação por estudantes, a Polícia Militar do Maranhão invadiu o prédio do Cintra e apreendeu 16 ocupantes. Ninguém ficou ferido.

Durante a operação realizada na noite desta terça-feira (22), a Polícia encontrou armas e constatou a depredação do prédio. Armários, computadores, ar condicionados foram destruídos. sSalas pichadas com alusões a uma facção criminosa.

O prédio estava ocupado por estudantes secundaristas que protestavam contra a aprovação da PEC 241, que limita os gastos públicos.

Todos os ocupantes aprendidos foram levados para a Seic.

A assessoria da Secretaria de Educação informou que as aulas no Cintra foram retomadas normalmente nesta quarta-feira (23).

Nota Seduc

Sobre a ocupação do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que:

1 – Na noite desta terça-feira (22) foi efetuada a desocupação do Cintra, em cujas dependências se manifestava um pequeno grupo de 16 pessoas, que não contam com apoio das organizações estudantis e comunidade escolar. Os demais que ocuparam a unidade no dia 14 de outubro decidiram pela desocupação e se retiraram após atendimento de reivindicações apresentadas;

2 – A retirada dos ocupantes ocorreu após a constatação de depredação do prédio da escola, de ameaças e de denúncias de que os manifestantes portavam armas, com risco iminente de graves ocorrências. Na noite desta terça-feira a polícia confirmou a existência de armas com o pequeno grupo;

3 – Todas as reivindicações específicas dos manifestantes foram atendidas. Também todas as mediações possíveis foram realizadas pela Seduc, inclusive com participação de instituições públicas independentes e externas, que deixaram as negociações após descumprimento de acordo feito pelos estudantes que previa a desocupação nesta terça;

3 – Reconhecemos e respeitamos o legítimo direito às manifestações pacíficas e continuamos à disposição para o diálogo, mas ressaltamos que é necessário resguardar o direito de todos, bem como assegurar que não haja violência de nenhum tipo.

São Luís, 23 de novembro de 2016.

2 comentários para "Polícia desocupa prédio do Cintra"


  1. Cesar Barros

    Caro amigo,
    sugiro que quando divulgue seus textos tenha mais atenção.
    Não vou nem considerar o erro de grafia em POLÍVIA… mas sinceramente a polícia invadiu alguma coisa? será que quem invadiu não foi os vândalos que, como você mesmo citou, possuíam armas, estudante é uma palavra muito nobre para classificar estes inúteis. Digo inúteis porque não produziram nada, ao contrário, atrasaram em mais de 40 dias a vida de quem quer estudar. Portanto, temos que ter mais cuidado ao nos referirmos à polícia que faz um trabalho incrível nesta cidade tomada por bandidos em todo canto e, não sou policial… É nosso dever tratar com muito respeito e consideração as instituições que nós mesmo mantemos com nossos tributos, ainda mais quem nos protege, visto que a mídia nacional bombardeia a polícia como esta fosse o MAL, viu o que aconteceu na última semana< um programa DE SEGUNDA CLASSE de uma perua inútil simplesmente jogou a população toda contra a polícia na maior cara de pau às 10:00h da manhã, comparando-a de alguma forma com um traficante… Isto é inadmissível!! Não é normal, é pouca vergonha! Por favor desculpe se exagerei em algum momemto meu amigo, mas fiquei indignado com tal situação. abç!

    • Zeca Soares

      Só não se revolte comigo ou com a mídia por conta de qualquer conduta de alguém. Até porque não vejo e nunca vi a Polícia como MAL, pelo contrário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: