Roseana Sarney fora da Lava Jato

4comentários
RoseanaSarney
A Polícia Federal já havia pedido, por duas vezes, o arquivamento do processo contra Roseana

A Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do inquérito em que a ex-governadora Roseana Sarney foi acusada de fazer parte de um esquema de desvio de verbas da Petrobras, no caso Lava Jato.

No final de 2014, quando foram iniciadas as investigações, Paulo Roberto Costa, que era diretor da Petrobrás, afirmou em depoimento que teria tido “um monólogo” com a então governadora Roseana e que havia mandado entregar 2 milhões de reais para campanha eleitoral  no estado, no ano de 2010, a pedido da ex-governadora do Maranhão. Porém, o doleiro Alberto Youssef, também investigado na Operação Lava Jato, negou que tivesse feito qualquer entrega.

Durante as investigações, Roseana Sarney, assim que foi citada, estava com a família fora do Brasil e retornou para colaborar com a polícia federal e com o Ministério Público Federal. Roseana ofereceu a quebra dos sigilos bancário e telefônico, sempre se colocando à disposição da Justiça.

A Polícia Federal já havia  pedido, por duas vezes,  o arquivamento do processo considerando que não havia mais o que ser investigado. Agora, o inquérito segue para o despacho final do Ministro Teori Zawaski.

“Foi um período de 2 anos de investigações e com várias diligências expondo Roseana a um constrangimento desnecessário. Nada foi provado porque era uma mentira deslavada do delator (Paulo Roberto Costa). Esse arquivamento, embora tardio, resgata, nesse ponto de vista, a verdade. Para Roseana que ficou sendo investigada desnecessariamente, é uma vitória. Este era o único inquérito em que Roseana era investigada. Embora a demora nas investigações tenha causado um enorme prejuízo pessoal e político, para Roseana a Lava-Jato é uma página do passado”, conclui o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

4 comentários para "Roseana Sarney fora da Lava Jato"


  1. carlos sousa

    Sebastiao Santos, por isso que tu nunca te elegeu vereador !!!!!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. carlos sousa

    Isso prova que, no Brasil , vale a pena ser pilantra !!!!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      Para mim prova que não se deve denunciar ninguém sem ter provas.

  3. SEBASTIÃO SANTOS da área ITAQUI-BACANGA

    DEPOIS DE TODAS AS MANOBRAS ARMADAS CONTRA A BRAVA GUERREIRA, UMA INTERROGAÇÃO É FEITA: QUAIS AS OUTRAS ESTRATÉGIAS DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA???

    Bravos e bravas, jamais tive dúvidas de que a ex-governadora Roseana Sarney se sairia de forma honrosa desse processo da lava jato. O problema maior dos seus adversários políticos é o MEDO de não querer encarar a realidade e admitirem que de fato ROSEANA SARNEY como já botou, pode recolocar novamente o Maranhão nos trilhos certo rumo ao desenvolvimento. Claro que fatos precisam ser criados pelos adversários da ex-governadora para continuarem tendo sorrisos e discursos falsos colgates, sem isso até mesmo a mídia comprometida e comprada pelo jogo da perseguição não terá sobrevivência. O jogo continua e vamos ver até onde ele vai.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: