Quem é o dono do Rodrigão?

6comentários
EstadioRodrigao
Mesmo sem nada oficial, a Federação baixou portaria excluíndo o Santa Quitéria do Estadual

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) pode ter se precipitado ao baixar a portaria excluíndo o Santa Quitéria do Campeonato Maranhense.

A FMF alega que o Santa Quitéria não poderá utilizar o estádio Rodrigão para mandar os seus jogos porque o prefeito eleito na cidade, Alberto Rocha (PDT) teria negado este direito ao time da cidade.

Mas como poderia um prefeito proibir que o time da cidade jogo no estádio que pertence ao poder público e não é uma propriedade particular? E como ele poderia dar uma ordem agora se somente no dia 1º de janeiro assume o cargo?

Sobre isso, estamos tentado ouvir o prefeito Alberto Rocha, mas ele não atendeu o celular. Por meio de mensagem, disse que estava em um julgamento e que não poderia atender a ligação. Perguntado se poderia ligar posteriormente ele disse que não ligasse hoje, pois estaria sem tempo.

O time do Santa Quitéria é dirigido por Geraldo Jesus e este teria ligações com o ex-prefeito Manin Leal que é adversário político do prefeito eleito.

Com a exclusão do Santa Quitéria, o beneficiado é o Pinheiro que foi o 2º colocado na 2ª divisão que teve apenas duas equipes. O PAC é o time da cidade do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo Lobato Gonçalves.

Segundo o presidente da FMF, a situação do São José que é de São José de Ribamar e joga em São Luís não é a mesma do Santa Quitéria. No caso do São José, a FMF entende que o clube já tem direito adquirido pelo fato de já vir mandando seus jogos há vários anos em São Luís. Além disso, Américo acredita que o estádio Dário Santos possa receber as melhorias necessárias até o início do Estadual.

6 comentários para "Quem é o dono do Rodrigão?"


  1. Fernando

    Isso aí é a maior armação pra colocar pinheiro no campeonato, uma falta de vergonha maior, é olha que isso vem de alguém que criticava a gestão e Alberto Ferreira. ISSO É UMA VERGONHA.

  2. Eu

    Essa federação é uma vergonha!

  3. Jehan Saraiva

    Outra coisa, antes de excluir o time, não teriam que pelo menos deixar o time buscar outras alternativas? Acredito que em cidades próximas a Santa Quitéria, como Chapadinha por exemplo devem ter estádios com capacidade de receber jogos do estadual. É correr atrás dos laudos. E se o time tinha escolhido São Luís como casa é sinal de que teria condições para se bancar em outra sede.

  4. Jehan Saraiva

    Gente, no Piauí é normal times não jogarem em suas cidades, por falta de infraestrutura em seus estádios. Oa times de Campo Maior, Comercial e Caiçara, o Altos, todos jogam em Teresina. Aqui acontece isso, excluir o time?muito estranho essa decisão

  5. Rafael Serra

    São José tem direito adquirido?? De mudar de cidade?? Então Zeca, pergunta pra eles do Americano que é de Bacabal, jogou aqui a segundinha e vai jogar de novo.

    • Zeca Soares

      A FMF diz que o Americano já tem endereço em São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: