Ecopontos recebem 750 toneladas de resíduos

1comentário
Ecoponto, Prefeitura de São Luís
Ecopontos instalados pela Prefeitura recebem cerca de 750 toneladas de resíduos por mês

Os cinco Ecopontos instalados pela Prefeitura de São Luís – bairro de Fátima, Bequimão, Habitacional Turu, Jardim América e Angelim – estão recebendo, em média, 750 toneladas mensais de materiais recicláveis e resíduos não coletados pelo serviço convencional de coleta de lixo. A quantidade de material que é depositada nestes espaços mostra que a população tem entendido e utilizado cada vez mais os locais implantados pela Prefeitura com a finalidade de reduzir, até a extinção, os pontos irregulares de resíduos existentes no município.

Com os Ecopontos, a Prefeitura está transformando áreas degradas em espaços controlados, sem a presença de animais transmissores de doenças. “Desta forma contribuímos com a estética do bairro e com a saúde dos moradores próximos aos locais. Além disso, possibilitamos que haja aumento na qualidade de matérias recicláveis que retornam ao ciclo produtivo” destacou a coordenadora do Comitê de Limpeza Pública de São Luís, Carolina Estrela.

Os materiais recebidos nos Ecopontos são destinados à Associação de Catadores de Material Reciclável e Cooperativa de Reciclagem de São Luís, formada por 30 famílias. “São Luís estava precisando de espaços de coleta como esses. Agora a gente tem um local certo para deixar aqueles entulhos que não sabia o que fazer. O melhor é que eles estão sendo construídos em espaços que antes eram ocupados por lixões. Uma ótima iniciativa da Prefeitura”, disse o pedreiro Milton Melo Araújo, que estava depositando entulho resultante de uma obra no Ecoponto do Turu.

Locais dos Ecopontos:

1- Ecoponto Av. Africanos
Av. dos Africanos, S/N , bairro de Fátima

2- Ecoponto Bequimão
Av. 1, S/N Bequimão, São Luís

3- Ecoponto Habitacional Turu
Travessa G, S/N, Habitacional Turu

4- Ecoponto Jardim América
Avenida 03, S/N, Jardim América

5- Ecoponto Angelim
Rua 27, S/N, Angelim

O horário de funcionamento dos Ecopontos é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

Foto: A. Baêta

1 comentário para "Ecopontos recebem 750 toneladas de resíduos"


  1. Antonio

    Umas das grandes realizacoes da gestao de Edivaldo. Muito bom esses Ecopontos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: