Novidades na Copa do Brasil em 2017

2comentários

Copa-do-Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Copa do Brasil terá 91 equipes, dentre eles Moto Club e Sampaio, respectivamente campeão e vice do Campeonato Maranhense.

A data do sorteio dos confrontos ainda não foi definida pela CBF.

A novidade este ano é que as duas primeiras fases serão disputadas em apenas uma única partida, com renda dividida em 60% para o classificado e 40% para o eliminado e a entrada dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série B na Fase de oitavas de final, junto com os sete participantes da Taça Libertadores.

Na primeira fase, o Moto deve jogar em casa e o adversário com a vantagem do empate. Já o Sampaio que tem melhor posicionamento no ranking deve jogar fora, mas com a vantagem do empate.

Na segunda fase, em caso de empate na partida única, a decisão da vaga será nos pênaltis. O mando de campo será definido por sorteio.

A partir da terceira fase, os jogos serão no sistema de ida e volta.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

2 comentários para "Novidades na Copa do Brasil em 2017"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Vai depender dos adversários.Quando sai a tabela veremos.Vai pesar também quem tiver um melhor elenco dos dois.

  2. Porto Motense

    Achei esse formato prejudicial aos times pior ranqueados. alem de diminuírem as possibilidades de classificação, ainda vem a divisão da renda. Deviam pelo menos decidir nos penaltis, em caso de empate. Concorda Zeca?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: