Wellington debate segurança em Recife

0comentário
Deputado Wellington do Curso (PP) participa de seminário sobre Segurança Pública em Pernambuco
Deputado Wellington do Curso participa de seminário sobre Segurança Pública em Pernambuco

Com o tema Políticas Públicas Urbanas, o deputado estadual Wellington do Curso participou do primeiro seminário da Secretaria de Segurança de Recife. O evento, que foi organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro e contou com dois painéis de discussão, conduzidos pelo Secretário de Segurança da Prefeitura de Recife, Murilo Cavalcante e demais convidados.

Já no primeiro dia do evento, Wellington participou de duas palestras, a primeira sobre segurança pública, ministrada pelo Dr. Murilo Cavalcanti – secretário de Segurança da Prefeitura de Recife. Nos debates foram evidenciados o resultados positivos de políticas públicas aplicadas na área de segurança nas cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia.

“Segurança pública é um direito. É algo que vai além dos números e que merece atenção. Como deputado estadual, já apresentei vários projetos, a exemplo da gratificação por arma apreendida aos nossos policiais militares (precisamos valorizar nossos agentes de segurança pública), além de solicitar a implantação de várias Unidades de Segurança e barreiras nas nossas fronteiras estadual. Estamos participando desse seminário para isso: para captar ideias e transformá-las em projetos para combater a criminalidade no nosso Maranhão.”, pontuou Wellington.

Wellington participou ainda de painel que teve por tema as políticas públicas na efetivação da segurança.

“Quando analisamos a questão da segurança, nós não podemos limitar nossa análise a números, a dados ou estatísticas. Não, não é só isso. Precisamos ver os resultados, sentir que a população percebeu a diferença. E isso não será feito da noite para o dia: é resultado de uma série de políticas públicas, envolvendo e integrando também outras secretarias daí a importância desses momentos de discussão, bem como a participação do parlamento estadual”, afirmou Wellington.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Wellington debate segurança em Recife"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: