Prefeitura de São Luís no combate ao Aedes

0comentário
Prefeitura de São Luís integra campanha de Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes aegypti
Prefeitura de São Luís na campanha de Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de São Luís, empenhada em combater o inseto que transmite dengue, vírus Zika e febre chikungunya, tem intensificado ações de vigilância. Uma delas e que integra a campanha de Mobilização Nacional contra o Mosquito, ocorreu nesta sexta-feira (2), na Cidade Olímpica. A ação, promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), envolveu cerca de 400 profissionais, que saíram em caminhada pelas ruas e avenidas da comunidade.

A Mobilização Nacional contra o Mosquito tem como objetivo intensificar, com a proximidade do verão, a atuação contra o transmissor da dengue, vírus Zika e febre chikungunya. As ações são articuladas entre prefeituras, estados e população.

Em São Luís, o Governo Federal foi representado pelo ministro substituto do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, acompanhado pelo secretário de Recursos Hídricos do Ministério, Jair Tannús e pela a diretora de Ambiente Urbano, Zilda Veloso.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a ação na Cidade Olímpica teve como finalidade sensibilizar as pessoas para que percebam a importância de combater os criadouros do Aedes aegypti. “Pesquisas apontam que 98% dos focos de mosquito estão dentro das residências, por isso, é fundamental orientar os moradores para a importância da prevenção e dos cuidados, que devem ser permanentes”, destacou a secretária.

Os agentes de endemias visitaram 13.922 residências e fizeram vistorias. A Cidade Olímpica é apontada pelo Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) como um dos locais com maior número de notificações de dengue, febre chikungunya e zyka vírus, doenças transmitidas pelo mosquito. “A coordenação do Programa de Combate à Dengue tem realizado ações num esforço coletivo para diminuir a incidência desses agravos na capital maranhense”, afirmou o coordenador Pedro Tavares.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís no combate ao Aedes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: