Governo prejudica produtores, diz Adriano

4comentários
Governo prejudica novamente os produtores, alerta Adriano Sarney
Governo do Maranhão prejudica novamente os produtores, alerta Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) advertiu a população maranhense para o Projeto de Lei número 205/2016, que atinge o setor de avicultura do estado, principalmente os pequenos criadores. O projeto foi aprovado em primeiro turno, com voto contra do parlamentar, na sessão desta quarta-feira (7).

“A proposta do governo visa antecipar a arrecadação e sobrecarregar o produtor. O projeto trata de um assunto complexo, pois estipula uma margem de lucro em torno de 40% para o avicultor, mas não apresenta nenhum estudo confiável para dar base a esse prognóstico. Então, eu pergunto: Em meio à crise financeira do país, qual é a atividade no Maranhão que gera 40% de lucro?”, indagou Adriano.

O deputado também alertou a população maranhense para o que ele denominou de golpe, referindo-se à estratégia do governo Flávio Dino (PCdoB), de enviar uma reforma tributária em fatias, ou seja, dispersa em vários projetos de lei, de forma sorrateira e sem transparência, para votações em regime de urgência na Assembleia.

“O governador tenta passar despercebidamente uma reforma tributária. Nós estamos no trâmite de votação de mais de dez projetos de lei de ordem tributária sem ter a chance de discutir devidamente as propostas. Dessa forma, o governo está transformando a Assembleia em uma espécie de anexo do Palácio dos Leões, nos levando a votar aumento de ICMS por requerimento de urgência, votar aperto contra os empresários (micro, pequenos e de grande porte), aperto no bolso da população do Maranhão, tudo isso em meio a uma grave crise econômica e financeira nacional”, declarou.

Outros:
– Lei 10.522: Estabelece multa de mora de 0,33% por dia de atraso nos débitos de ICMS.
– Lei 10.489: Delimita a utilização e transferência dos saldos credores acumulados do ICMS em decorrência de operações de exportação de mercadorias.
– Lei 10.356: Autoriza o Governo a exigir de contribuinte do ICMS a aposição de selo fiscal em vasilhame de água mineral.
– Lei 10.329/2015: Aumenta de 17% para 18% a alíquota de ICMS.
– Lei 10.328/2015: Estabelece nova tabela ao Código Tributário Estadual.
– Projeto de Lei 202: Trata da aplicação de juros e multa em débitos de natureza não tributária, ou seja, multas de autarquias, preços de serviços prestados por órgãos públicos, entre outros.
– Projeto de Lei 203: Trata da tributação do ICMS para instalação e operação de usina termelétrica movida a gás natural e de unidade de processamento de gás natural.
=- Projeto de Lei 204: Altera dispositivos de regulamentação do ICMS que tratam do regime de antecipação tributária.
– Projeto de Lei 205: Dispõe sobre antecipação do ICMS pelo produtor nas saídas internas (vendas) para pessoa não inscrita no cadastro de contribuintes do imposto, ou seja, o consumidor.

Foto: Agência Assembleia

4 comentários para "Governo prejudica produtores, diz Adriano"


  1. SEBASTIÃO SANTOS da área ITAQUI-BACANGA

    O GOVERNO DINO ESTAR ENVERGONHANDO O MARANHÃO E O BRASIL

    Bravos e bravas, o Governo do Maranhão se perdeu e cada dia que passa a base de governo na Assembleia Legislativa tem envergonhado quem estar na galeria. Que decepção, quem diria meu Maranhão que chegaria um dia passar por tanta humilhação e total descrédito. Pelo teu momento atual meu querido Maranhão, é lamentável uma frase assim: “EU TENHO VERGONHA DA MAIORIA DOS POLÍTICOS DO BRASIL”. Quem diria meu Maranhão!!! Governador Flavio Dino, sua excelência já confirmou que não estar preparado para governar o meu Maranhão, além de sua perseguição e incompetência política para governar que só serve para oprimir o trabalhador maranhense, ainda estar desmoralizando a sua bancada de sustentação do seu péssimo governo no legislativo estadual. Favor, renuncie.

  2. Bia

    Como é importante um para a população um parlamentar atuante e atento aos problemas da sociedade. Nas horas difíceis atua em defesa dos interesses coletivos, se tornando a voz de milhares de pessoas. Valeu deputado Adriano Sarney. Parabéns pela atuação!

  3. Célia

    Este governo realmente é perseguidor! O governo anuncia diversas medidas em cima da hora e não chama os produtores para dialogar sobre os projetos. Não seria este um governo do diálogo, democrático… ou vivemos numa ditadura?

    #flaviodinonuncamais

  4. Thiago

    O deputado Adriano Sarney tem razão. Como podem estipular lucros? A realidade é que política adotada pelo governador no setor produtivo não tem sido capaz de garantir rentabilidade no campo. Muitos produtores estão endividados e não precisam de mais leis, porque, mesmo com elas, os produtores não conseguem renegociar suas dívidas e muito menos os impostos. A maior praga da agricultura é Governo do Estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: