Sérgio Frota destaca legado de Castelo

4comentários
Sérgio Frota presta homenagem a JOão Castelo emprronunciamento na Assembleia
Sérgio Frota presta homenagem a João Castelo em pronunciamento na Assembleia Legislativa

O deputado Sérgio Frota (PSDB) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13) para destacar o legado deixado pelo deputado federal, ex-senador, ex-governador e ex-prefeito São Luís, JOão Castelo Ribeiro Gonçalves que morreu no último domingo em São Paulo.

Frota lembrou que João Castelo criou a primeira Secretaria de Esporte e Lazer do país e desyacou a construção do Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz.

“Cresci vendo a trajetória política de Castelo, suas derrotas, suas vitórias, seus erros e seus acertos, mas, acima de tudo, o que foi comum em todo este tempo: suas conquistas. Como gestor, Castelo foi um visionário, idealizou e executou obras que até hoje estão aí, obras que beneficiaram milhões de maranhenses em todos os setores. Na educação foi o responsável pela consolidação da UEMA; no esporte criou a primeira Secretaria de Esporte e Lazer no Brasil, fez o Complexo do Castelão que compreende estádio de futebol, ginásio coberto, pista de atletismo, cartódromo e piscina olímpica”, disse.

O parlamentar também mencionou outras obras importantes para o Maranhão que foram realizadas por João Castelo.

“Para Justiça, iniciou a construção do Fórum de São Luís; na Assistência Social ajudou dezenas de milhares de pessoas a conquistarem o sonho da casa própria construindo Maiobão, Cidade Operária. Na Mobilidade Urbana, desafogou o trânsito do centro de São Luís com a ponte Bandeira Tribuzi. Resolveu um problema sério de abastecimento de água em nossa capital com o Sistema Italuís que, até hoje, ainda é o grande sistema que temos em São Luís. Na Cultura, criou a Secretaria de Cultura e o Sistema de Cultura do nosso Estado integrando o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, a Casa de Cultura Josué Montello, a Escola de Música e tantas e tantas outras obras.”, apontou.

Sérgio Frota destacou ainda a fama de “tocador de obras”de João Castelo e lembrou que muitos nomes foram lançados na política por ele.

“O legado de João Castelo foi tão grande que pouquíssimas pessoas conseguem dizer com propriedade todas as suas obras. Isso o coloca indiscutivelmente no lugar mais alto da administração pública do nosso Estado. Enquanto alguns passam a vida agarrados a uma ou a outra realização, Castelo as tinha de forma incontável. Como político, Castelo também foi um tocador de obras. Muitos dos que hoje fazem política em nosso Estado foram colocados nela por ele ou tiveram suas carreiras alavancadas com sua ajuda. No PSDB posso citar Luís Fernando, hoje prefeito de Ribamar, o Neto Evangelista, deputado e secretário de Estado, e eu mesmo. Entrei no PSDB a convite de João Castelo, em 2012, me tornei vereador e hoje sou deputado. Assim como eu, tenho certeza que inúmeros outros ingressaram na política pelas mãos do nosso saudoso João Castelo. Um homem com uma história tão bonita, um homem que doou grande parte do seu tempo na edificação deste Estado. Infelizmente temos que falar isso, também em honra da memória dele, foi tão injustiçado e vilipendiado”, disse.

Foto: Agência Assembleia

4 comentários para "Sérgio Frota destaca legado de Castelo"


  1. Boliviano triturador

    Esse sujeito só não se preocupa com o legado dele no sampaio, em 2018 tu terás o troco a torcida do sampaio vai mostrar que tu não é nada.

  2. Jeffersson

    E bom falar das realizações de terceiros, quando não tem nenhum legado proprio para apresentar. Já passou da hora de haver renovação administrativa do Sampaio para novas conquistas.

  3. Jorge Franco

    Sergio Frota muito bom a sua redação sobre o legado do Castelo, agora falando também de outra sobre o SAMPAIO se vc. não fizer uma renovação imediata pegar estes jogadores prata de casa que não tem nada de profissional procurar outro clube. Senão quem vai acabar indo parar na serie D é o SAMPAIO abre teu olha porque aquilo que vc. construi nos anos anteriores irar desmoronar este seu castelo de areia.

  4. Rafael Serra

    E o time pra 2017?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: