Prefeitura faz intervenções no trânsito

1comentário
Prefeitura realiza intervenção geométrica na Avenida Daniel de La Touche
Prefeitura de São Luís realiza intervenção geométrica na Avenida Daniel de La Touche

Entre as prioridades do cronograma de ações da Prefeitura de São Luís estão melhorias da trafegabilidade e mobilidade urbana na capital maranhense. São serviços com foco na fluidez do trânsito e pela melhor estrutura de ruas e avenidas. Uma das áreas beneficiadas é a Avenida Daniel de La Touche, bairro Maranhão Novo, nas imediações do Shopping da Ilha, onde há um grande gargalo no trânsito e que agora será atenuado com a intervenção no traçado geométrico, que será liberada a partir desta sexta-feira (15).

A intervenção foi realizada nos trechos de acesso à Rua Cristalina, primeira entrada do shopping, perto do Colégio Adventista; e a segunda entrada do shopping, na Rua Alcântara Machado com a mudança na geometria ampliando de quatro para seis as faixas da via e tornando o trânsito de mão única no acesso ao shopping e bairro, dando ao condutor a opção de contornar à esquerda, seguindo em linha reta em mão única até retornar à avenida.

Nesse trecho existia uma via auxiliar que dava acesso ao Maranhão Novo e estava causando congestionamento para o bairro e também para o shopping, explicou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros. “Devido ao intenso fluxo na avenida e os constantes e demorados engarrafamentos, identificamos a urgência em resolver essa demanda o quanto antes e promovemos a intervenção”, reiterou Canindé Barros.

Na antiga geometria, para entrar no Maranhão Novo era utilizada uma via auxiliar em frente ao shopping. Agora, será apenas uma entrada que dá acesso ao shopping e ao bairro, entrando pela Rua Cristalina com saída pela Rua Alcântara Machado, onde se posicionavam os taxistas – que serão realocados para área lateral do shopping.

Foi criada uma via de seis faixas, ampliando as pistas de acesso aos retornos – duas em direção ao bairro Cohama, duas em direção ao bairro Maranhão Novo e duas em direção ao Caratatiua. O semáforo será instalado no cruzamento da Daniel La de Touche, na saída do shopping com o Maranhão Novo.

A via que dava acesso ao bairro Alemanha foi alongada para receber mais veículos. Antes da intervenção, essa faixa causava interdição da Avenida Daniel de La Touche. O ponto de ônibus também terá a localização alterada e será instalado próximo à faixa de pedestre, para facilitar a travessia da população.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Prefeitura faz intervenções no trânsito"


  1. Tereza

    Achei bem legal a mudança. O transito vai ficar melhor. HOje ja vi a smtt por la orientando.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: