A responsabilidade dos deputados do MA

12comentários

MarcioJerry

Enquanto a população do Maranhão reclama do “presente de Natal” do governador Flávio Dino (PCdoB) que aumentou as alíquotas do ICMS, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry parece “debochar” dos maranhenses ao se referir ao aumento como “pequenas mudanças”.

Além disso, Jerry sai em defesa dos 26 deputados estaduais que ignoraram os apelos da população que não suporta mais aumento de impostos e que aprovaram sem maiores dificuldade o chamado “pacotão de maldades” na Assembleia Legislativa.

“Maioria dos deputados do Maranhão agiu com responsabilidade em defesa da população. Oposição agiu irresponsavelmente pelo caos que prejudicaria o povo”, escreveu Jerry.

E como para o governo Flávio Dio sempre existe um culpado, o secretário Márcio Jerry logo tratou de afirmar que o aumento foi necessário dedidop às medidas adotadas pelo governo.

“Tem gente reclamando de pequenas mudanças nas aliquotas no Maranhão e não dá um pio sobre as definições do governo federal que obrigam a mudanças”, disse.

Veja como foi a votação

Votaram contra o aumento apenas 8 deputados: Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (PMN), Max Barros (PRP), Andrea Murad (PMDB), César Pires (PEN), Wellington do Curso (PP), Sousa Neto (Pros) e Edilázio Júnior (PV).

Votaram a favor do aumento 26 deputados: Ana do Gás (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Francisca Primo (PCdoB), Cabo Campos (DEM), Carlinhos Florêncio (PHS), Levi Pontes (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (SD), Fábio Macedo (PDT). Rigo Teles (PV), Valéria Macedo (PDT), Roberto Costa (PMDB). Graça Paz (PSL), Vinícius Louro (PR), Rogério Cafeteira (PSB), Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Hemetério Weba (PV), Marco Aurélio (PCdoB), Sérgio Frota (PSDB), Ricardo Rios (SD), Léo Cunha (PSC), Júnior Verde (PRB) e Stênio Rezende (DEM).

Foto: Facebook

12 comentários para "A responsabilidade dos deputados do MA"


  1. paulo cesar

    O MARANHÃO NÃO MERECE UM GOVERNO DESTE AINDA MAIS COM ESSE SR. MARCIO JERRY COMO SEU PRINCIPAL ARTICULADOR, UMA PENA, MARANHÃO ESTA NAS MÃO DESTES CARAS LAMENTÁVEL.

  2. Vicente

    Eu acho massa essa argumentação, aumentar imposto é defender o povo.

    • Zeca Soares

      Também tenho essa sensação.

  3. Lucas

    Esse Márcio Jerry dá nojo de tanto arrogante que é.

  4. MARCELO BRANDÃO

    Este Márcio Jerry é um fanfarrão mesmo…Fico me perguntando como alguém deste DESnível tem forte poder neste Governo , parece mesmo debochar dos maranhenses.Eu fico mais icredulo é com este Deputado Cabo Campos que veio da “massa” pobre e vota CONTA POVO , talvez seja o voto mais decepcionante .aliáas na certeza Sr. Cabo Campos

  5. Manoel

    Taí a Mudança para o Mais Imposto.

  6. Jeffersson

    Sr. comunista Marcio Jerry, o Governo do Estado esta fazendo o inverso do Governo Federal que está ADEQUANDO DESPESAS AS RECEITAS e NÂO ADEQUANDO AS RECEITAS AS DESPESAS como os Comunistas estão implementando. Porque não diminuir o numero de secretarias e cargos comissionados já que o Maranhão possui o maior numero de secretarias entre os Estado do Brasil? Essas secretarias sor servem para atender a apaniguados politicos com onus todo da população. Porquee nao aumentar a eficiencia do Estado e cortar custos? O Governador não divulga aos quatro cantos que as contas do Estado estão equilibradas???
    E mais facil expropriar a população em um aumento perverso de impostos penalizando principalmente os mais pobres, pois fatalmente os aumentos vão ser repassados para os preços, ou acham que os donos de padarias e mercadinhos não vão repassar esses aumentos de custos para os preços.
    O programa “Mais Impostos” é uma perversidade com a população.

  7. Simone

    Esses caras são perseguidores. Cuidado Zeca Soares.

  8. Renato

    Governo arrogante.

  9. pedro igor

    O golpe é bem simples. Base aliada aprovem a o aumento da alíquota que as emendas parlamentares para vocês enricarem (através de licitações no interior do estado) está garantida para o exercício 2017.

  10. Paulo

    O povo vai dar a resposta a Flávio Dino e a esses deputados que massacraram o povo.

  11. Arthur

    Esse cara é ridículo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: