Novo conceito de praças em São Luís

2comentários
Prefeitura de São Luís avança na construção da praça dos Ipês, no Angelim
Prefeitura de São Luís avança na construção da praça dos Ipês, no Angelim

Moradores do Angelim vão ganhar um novo espaço de lazer e de prática de esporte que está sendo construído pela Prefeitura de São Luís. A praça dos Ipês, como será chamada, está localizada entre as ruas 7 e 8. O local, antes cheio de lixo e de mato, está dando lugar a uma bonita área de lazer para toda a comunidade com playground, academia ao ar livre e pista de skate. Esta é a primeira praça construída pela Prefeitura que conta com uma pista para realização do esporte.

O serviço compõe o cronograma de recuperação de praças da capital que já requalificou mais de 30 logradouros em São Luís, transformando-os em espaços de lazer e convivência frequentados por crianças, jovens e idosos, em diversos bairros da cidade.

Os espaços, antes abandonados, eram considerados um gargalo da política pública voltada à infraestrutura de lazer e entretenimento dos moradores. Por conta disso, a reforma das praças tornou-se uma prioridade de gestão do prefeito Edivaldo. O objetivo é ofertar à população locais mais aprazíveis e adequados ao lazer e bem-estar mais próximos de suas casas.

No novo modelo de praças em São Luís, a prefeitura garante a prática de esporte e lazer
No novo modelo de praças em São Luís, a prefeitura garante a prática de esporte e lazer

A construção da praça do Angelim atende à solicitação da comunidade que foi convidada a participar do desenvolvimento do projeto com a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). A obra era, há muito, esperada pelos moradores do bairro, que tem mais de 40 anos de fundação.

“A pista de skate, por exemplo, foi uma solicitação dos moradores. A construção dessa pista acabou levando o pessoal da Confederação de Skate, que integra praticantes de skate, patins e bicicross, a contribuir com o projeto dando orientação sobre qual a melhor altura das rampas para mais segurança e desempenho dos participantes do esporte”, contou a coordenadora de Operação Urbana da Semurh, Joseana Cristina Morais Anchieta.

Fotos: Juracy Meireles

2 comentários para "Novo conceito de praças em São Luís"


  1. Ibson

    E um espaço maravilhoso que está sendo construido! parabens!

  2. Marcos

    Prefeitura de parabens por entregar a populacao mais uma linda praça.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: