Prefeitura reduz déficit habitacional

4comentários
Prefeitura trabalha para reduzir déficit habitacional e melhorar qualidade de vida de famílias
Prefeitura trabalha para reduzir déficit habitacional e melhorar qualidade de vida de famílias

Desde que se mudou para seu novo lar, um dos apartamentos do Residencial Piancó, na região Itaqui-Bacanga, a dona de casa Francisca Alves Ferreira, 59 anos, relata que houve uma verdadeira revolução em sua vida, tanto no aspecto social como econômico. Ela transformou um dos espaços da sua nova residência em uma pequena mercearia e já colhe os frutos do seu novo negócio, hoje muito frequentado pelos moradores do habitacional. Dona Francisca é uma das 39 mil pessoas beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na capital maranhense. O programa, de iniciativa do governo federal e executado pela Prefeitura de Sãp Luís por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), entregou 11 mil unidades desde o início da atual gestão.

O prefeito Edivaldo destacou que os índices alcançados representam um marco na política habitacional de São Luís. “Com planejamento e muita responsabilidade, conseguimos entregar um volume significativo de unidades e realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias. Para nós, é motivo de grande alegria garantir dignidade e condições adequadas de moradia a essas pessoas”, afirmou Edivaldo.

As 11 mil unidades habitacionais entregues estão distribuídas em 28 conjuntos residenciais. Entre os empreendimentos entregues estão os residenciais Ribeira, de 1 a 9; Amendoeira, de 1 a 4; Santo Antônio, 1 e 2; Piancó, 7 e 8; Nova Aurora, 1 a 4; Recanto Verde, 1 a 4; Luiz Bacelar, 1 e 2, São José 5 e mais cinco conjuntos do Residencial Vila Maranhão.

Segundo Diogo Lima, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), estão sendo finalizadas as obras de construção de mais cinco conjuntos
Segundo Diogo Lima, da Semurh estão sendo finalizadas a construção de mais cinco conjuntos

Segundo Diogo Lima, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), estão sendo finalizadas as obras de construção de mais cinco conjuntos habitacionais, que serão entregues no próximo ano. Entre os empreendimentos estão o Eco Tajaçoaba 1 e 2, com mil unidades de casas; o Vila Maranhão 5, com 272 apartamentos; o Piancó de 1 a 6, com 1.344 unidades habitacionais; o Residencial Mato Grosso I e II, com 3 mil casas; e o Morada do Sol I e II, com 2.186 unidades habitacionais.

“As unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida atendem pessoas de comprovada situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco, beneficiários de aluguel social e pessoas com deficiência. Avançamos muito e beneficiamos muitas pesslas mesmo em um cenário difícil do ponto de vista da aquisição de recursos”, afirmou o secretário Diogo Lima.

Foto: Maurício Alexandre

4 comentários para "Prefeitura reduz déficit habitacional"


  1. geise

    É uma ótima iniciativa do governo federal que vem sendo implatanda e facilitada pela prefeitura. Muitas familias em situação de risco estão sendo agraciadas com esse projeto.

  2. JORGE

    Moradia propria e outra coisa. a pessoa pode investir em outros projetos em sua vida! Parabéns pela prefeitura por colaborar com esse ponto importante na vida dessas pessoas!

  3. Tábata

    Muito boa essa parceria entre prefeitura e governo federal!

  4. Leonardo

    Moradia própria é uma das condições para se viver dignamente, é muito acertada essa decisão do poder público em investir nesses imóveis para pessoas de baixa renda. Meus parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: