Gastão Vieira é exonerado do FNDE

4comentários
GastaoVieira
Para o lugar de Gastão foi nomeado o baiano Silvio Pinheiro que tem ligações com ACM Neto

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Gastão Vieira foi demitido do cargo nesta terça-feira (20).

Para o lugar do maranhense foi nomeado o baiano Silvio Pinheiro (PSDB) que foi indicado por Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

Silvio Pinheiro coordenou a campanha de ACM Neto e foi secretário de Urbanismo de Salvador.

Gastão Vieira vinha criticando a investida de senadores maranhenses que segundo ele vinham tentando derrubá-lo do comando do FNDE e chegou até a escrever sobre o assunto nas redes sociais. “Eu tenho certeza que eles não vão conseguir me derrubar”.

Nesta quarta-feira (21), Gastão Vieira se manifestou no Facebook sobre a saída do FNDE.

“Olá meus amigos, é com sentimento de dever cumprido, mas de caminhada interrompida pela metade, que anuncio que encerro hoje minha trajetória como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. O jogo político é duro, meus amigos. E, muitas vezes, o que se leva em consideração não é exatamente aquilo que importa. Enfrentei muitas guerras à frente desta autarquia e, infelizmente, alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo. Contra esses, resisti. A duras penas resisti e sobrevivi os últimos meses. Paralelo a isso, havia a disputa com o DEM. E contra o DEM eu perdi a batalha. O partido pediu o cargo num acordo com o governo e marcou data limite para a entrega: terça-feira, 20 de dezembro, à meia noite. Estava dada a sentença. Infelizmente, mais uma vez, os interesses republicanos da educação brasileira não prevaleceram”, escreveu.

Foto: Agência Brasil

4 comentários para "Gastão Vieira é exonerado do FNDE"


  1. adelto

    isso viveu a vida toda agarrado a familia sarney, nao tem simpatia so se elegia as custas de roseana. qdo ela saiu ele caiu fora como um bom velho. ja vai tarde sanguessuga.

  2. JOSÉ CORREA

    Isso parece coisa de p… ruim, tem que falar “quem me tirou do FNDE foi fulano, fulano e fulano, e não esse negócio de aqueles”, ou será se esses queles não te nomes?

  3. José Reinaldo H C Rodrigues

    Avante Gastão! Eleição garantida em 2018 ao Senado, nada o deterá! Avante Gastào,uma vaga é sua e ninguém tira.

  4. jose carlos silva

    Falou muito, quis medir força e não pediu apoio, Taí o resultado, foi exonerado. Com tanto tempo de política não aprendeu que não devemos medir força cm os mais fortes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: