Avenidas ganham videomonitoramento

4comentários
As câmeras de videomonitoramento já foram instaladas em quatro regiões de São Luís
As câmeras de videomonitoramento já foram instaladas em quatro regiões de São Luís

A Prefeitura de São Luís iniciou, esta semana, o videomonitoramento do trânsito nos principais corredores urbanos da cidade por meio da Central de Controle Operacional por Videomonitoramento do Trânsito (CCO). A nova ferramenta, implantada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai realizar o acompanhamento direto e em tempo real de todo o sistema de trânsito e transporte da cidade. O serviço se soma ao trabalho já desenvolvido pela CCO desde setembro deste ano, com o monitoramento, em tempo real, de toda a frota do transporte públicos em São Luís.

As câmeras de videomonitoramento já foram instaladas em quatro regiões de São Luís: na Avenida Marechal Castelo Branco (São Francisco), na Via Expressa, na Avenida Guajajaras e na região do Anel Viário. Os equipamentos de monitoramento instalados nas quatro vias são parte das 60 câmeras giratórias de grande alcance que serão implantadas em pontos estratégicos e de fluxo intenso de veículos da capital.

A iniciativa se insere nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís na área da mobilidade urbana durante a gestão Edivaldo, a exemplo das mais de dez intervenções geométricas e reordenamento do tráfego em vários pontos da cidade.

Nos próximos dias, outros pontos da cidade também serão contemplados pelo serviço. Entre estes estão as rotatórias da Cohama, do Calhau, da Cohab, do aeroporto, da Uema, em frente ao Terminal da Praia Grande, avenida principal da Cidade Operária, entre outros corredores viários.

Foto: Maurício Alexandre

4 comentários para "Avenidas ganham videomonitoramento"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    Parabéns! Quem agora a prefeitura consiga enxergar o trânsito caótico da cidade. Aquém sabe dêem uma folheada no programa de mobilidade urbana, lei 12587/2012. Quanto aos lixões , lei 12305/2010, política nacional de resíduos sólidos. Tudo vencido, prorrogado indevidamente, ignorado pelo executivo, com o beneplácito da camara e letargia do MP.

  2. ROBSON

    Isso vai facilitar muito a ação policial na cidade! Parabéns pelo projeto!

  3. Oswaldo

    Muito importante e vamos esperar que as principais avenidas ganhem esse monitoramento no combate contra o crime.

  4. ANA

    excelente iniciativa, agora me sentirei mais segura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: