Praças são opções nas férias

4comentários
Praças revitalizadas pela Prefeitura de São Luís são opção de lazer nas férias
 Mais de 30 praças revitalizadas pela Prefeitura de São Luís são opção de lazer nas férias 

Com as férias de fim de ano, a criançada se prepara para curtir os dias de folga da rotina escolar. Pais e mães devem ser criativos na escolha da programação de lazer e uma opção, que está bem pertinho de casa, são as praças.

A Prefeitura de São Luís promoveu uma série de melhorias nestes espaços públicos com obras de construção, reforma e requalificação, deixando estes ambientes mais atrativos para as comunidades, e, principalmente, para as crianças. As mais de 30 praças revitalizadas e construídas pela Prefeitura se transformaram em locais de esporte, lazer e atividades culturais gratuitas e próximas de casa.

Nas áreas reformadas, as famílias com suas crianças podem andar de bicicleta, passear, fazer caminhada, organizar jogos ou apenas passar o tempo contemplando a paisagem. O presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), Luís Carlos Borralho, ressaltou que as praças e espaços públicos têm hoje uma realidade melhor, a partir das ações da Prefeitura.

“Isso é percebido, não apenas esteticamente, como também no sentimento de pertencimento das famílias. Hoje, além do lazer, esporte e entretenimento, estes espaços proporcionam acolhimento aos públicos de todas as idades e para as crianças, nestas férias, são um atrativo a mais”, disse Luís Borralho.

As ações de melhorias e revitalização das praças da capital contemplaram as praças do Pantheon (Centro), Praça do Circo Escola (Cidade Operária); as praças da Camboa e Carlos Chaib (Camboa); Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa (no bairro Rio Anil); Praça da Roxinha (Ipase de Baixo); Renascer e Ruy Frazão, (Cohab); as praças Verão, Praça Jackson Lago (Cohatrac), Praça da Criança (Vila Palmeira), entre outros logradouros. A execução dos serviços tem a coordenação do Impur, da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Semurh) e da Subprefeitura do Centro Histórico.

4 comentários para "Praças são opções nas férias"


  1. Dias

    Mais uma opção de lazer para nossas crianças!

  2. LUIZA

    Utilizar espaços para lazer coletivo foi uma ótima ideia. As familias e crianças sentem falta desses espaços na paisagem urbana.

  3. Paulo

    A CIDADE DE SÃO LUÍS PAROU DEPOIS DA ELEIÇÃO O PREFEITO NÃO SUMIU ESSA É A VERDADE.

  4. Sandro

    O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esperou somente passar a campanha e já sumiu, as obras e o asfalto pararam na cidade, mas isso estava previsto e a população de São Luís nunca aprende.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: