STJ nega ação do Procon contra BB

1comentário

BancodoBrasilDeodoro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (27), pedido do Procon-MA contra a decisão do Banco do Brasil do fechamento de agências bancárias no Maranhão.

No dia 21 de novembro, o Banco do Brasili anunciou o fechamento de cinco agências e de outras oitos que foram transformadas em postos de atendimento.

O Procon entrou com pedido de liminar e em decisão do juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís havia conseguido suspender a medida.

Mas no dia 12 de dezembro, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em sessão extraordinária, acolheu – por unanimidade – pedido de efeito suspensivo interposto pelo Banco do Brasil contra decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que havia concedido tutela de urgência ajuizado pelo Procon, determinando que fossem mantidas em pleno funcionamento todas as agências da instituição financeira no Estado, abstendo-se o banco de reduzi-las a postos de atendimento.

O Procon foi ao STJ e hoje (27), a ministra Laurita Vaz negou o pedido.

Foram desativadas em São Luís as agências da Deodoro, Hospital Materno Infantil e Anjo da Guarda, além das agências da Praça da Cultura, em Imperatiz e Parque das Nações, em Açailândia e transformadas em postos de atendimento, as agências Alemanha e Anil, em São Luís, além das agências nos municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões e Parnarama.

1 comentário para "STJ nega ação do Procon contra BB"


  1. Jeffersson

    Hoje 54% das transações bancarias são realizadas por meios eletronicos smartphones e computadores e a tendencia é a extinção das agencias fisicas. Mas no Maranhão o Governo do Estado e o Garoto Midia do Procon em plena era DIGITAL ainda são ANALOGICOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: