Revelação do Ano

0comentário

trofeu-best-swimming-julia-nina

Um dos prêmios mais interessantes do Troféu Best Swimming é o prêmio para a Revelação do Ano, seja na piscina ou nas águas abertas. O critério é trazer novos nomes, promover a renovação e apresentar futuros talentos que passam a fazer parte da elite nacional.

A maranhense Júlia Leal Nina, 14 anos de idade, cumpriu a sua primeira temporada na disputa do Circuito Nacional de Águas Abertas e terminou o ano como campeã brasileira juvenil e quarta colocada no ranking nacional absoluto. Na sua categoria, foram três vitórias, um segundo e um terceiro lugar em cinco provas disputadas.

Treinada pelo pai Alexandre Nina, na Escola de Natação Nina em São Luís, Júlia também se destaca nas provas de piscina tendo sido finalista no Brasileiro de Curitiba além de medalha de prata nos 800 livre da Copa Pacífico.

Diariamente, cumpre uma rotina pesada de treinos, Nina é um dos treinadores mais destacados no país em provas de fundo e Júlia é apenas mais uma na sequência de bons resultados que o programa tem alcançado. Julia, junto com a companheira de treino, Carol Hertel, vão estar na Seleção Brasileira Juvenil que disputará o Sul-Americano em abril, na Colômbia.

Também estava na disputa pelo Troféu de Revelação das Águas Abertas, Elder Luna, nadador do SESI-SP, campeão brasileiro júnior e quinto colocado no ranking nacional absoluto.

Leia mais

Sem comentário para "Revelação do Ano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: