Casa comunista

5comentários
Jean Carlos, proprietário do imóvel alugado participa de encontro com Júlio Guterres

Jean Carlos, proprietário do imóvel alugado conversa com o também comunista Júlio Guterres

Reportagem publicada na edição de hoje (7) em O Estado do Maranhão revela que o imóvel alugado pelo comunista Jean Carlos Oliveira  ao Governo do Maranhão para instalação de uma Unidade de Ressocialização da Funac, na Aurora, funcionou em 2014 como um comitê de campanha do PCdoB, partido do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry, em 2014.

A reportagem exclusiva de O Estado, sepulta todas as versões de que o imóvel teria sido alugado por “mera coincidência”. Como destacou na TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia em seu comentário, o PCdoB não é mesmo um partido tão grande assim para que o seu presidente não possa conhecer os seus filiados.

E a reportagem de hoje destrói completamente essa versão….

Segundo registro fotográfico feito pela assessoria do também comunista Júlio Guterres – candidato a deputado estadual na eleição de 2014 também pelo PCdoB -, na manhã do dia 30 de agosto de 2014 ocorreu no imóvel de Jean Oliveira uma reunião com educadores das redes estadual e municipal da região Anil/Aurora.

Em outra foto, Jean Carlos participa de um encontro no comitê de campanha

Em outra foto, Jean Carlos participa de um encontro no comitê de campanha do comunista

Do encontro, além do próprio Guterres e de correligionários, participou também, curiosamente, Jean Carlos Oliveira, proprietário do imóvel alugado um ano depois pelo governo do Estado para abrigar menores infratores.

O evento está fartamente documentado em uma página criada pelo então candidato Júlio Guterres. Pelas imagens, é possível perceber que Jean Carlos tinha certa proximidade com Guterres, e dedicou-se até a registrar o ato – em fotos e vídeos – em dado momento do encontro.

A casa do comunista, no entanto, não serviu apenas para abrigar esse evento de Júlio Guterres durante aquela campanha. Em entrevista a O Estado, Raimundo Costa, morador da rua onde fica localizado o anexo da FUNAC, disse que material de campanha do próprio Flávio Dino era guardado no local. E de lá distribuído na região.

“Eu trabalhei para o Jean nessa distribuição. O material gráfico era todo guardado aí dentro”, explicou Costa.

Foto3

Imóvel de comunista alugado pelo governo mantém placa de um buffet no local

Embora esteja alugado para o governo Flávio Dino desde julho de 2015, o jornal O Estado revela que o imóvel do comunista Jean Carlos Oliveira não foi ocupado pelo Estado pelo menos até a última quarta-feira, 4.

Paralelamente, contudo, seguiu funcionando no local o Espaço Único Buffet. Uma placa do empreendimento, por sinal, segue erguida no local mesmo após a transferência de menores infratores para o novo anexo do Centro de Juventude Canaã.

Leia mais

5 comentários para "Casa comunista"


  1. Cláudio

    ESQUEMÃO COMUNISTA NO ALUGUEL DE IMÓVEIS DE ALIADOS POLITICOS.

  2. Desviando o foco – Zeca Soares

    […] Mas o governador não explica porque alugou um prédio que já funcionou até como comitê do PCdoB. […]

  3. Antonio Carlos

    SE FLÁVIO DINO ERA ESPERANÇA DE HONESTIDADE NO GOVERNO DIRIA QUE ELA ACABOU AQUI.

  4. Luís Carlos

    Até onde vai isso será que ainda tem mais coisas??????

  5. Fatima Moura

    Cada dia me decepiciono mais com esses politicos

deixe seu comentário