Culpa em Roseana

16comentários
Flávio Dino veta projeto que disciplina a propaganda pública
Governador Flávio Dino recorre a Roseana para tentar esclarecer escândalo da Funac

Como sempre faz em momentos de crise, o governador Flávio Dino (PCdoB) mais uma vez utiliza as redes sociais e num belo jogo de palavras recorre ao governo Roseana Sarney para tentar explicar o escândalo do aluguel de imóvel para instalação da Unidade de Ressocialização da Funac em São Luís.

Mas isso era esperado. Enquanto o passado render um bom discurso, Flávio Dino sempre recorrerá a ele.

Na prática, Flávio Dino age da seguinte forma: Se Roseana fazia, porque eu não posso fazer? É isso que ele diz em um longo esclarecimento nas redes sociais.

“Interessante que o Governo do Maranhão aluga prédio até do senador José Sarney, entre dezenas de filiados a vários partidos. Aí pode? O curioso é que a filha Roseana que começou esse aluguel do prédio do seu próprio pai Sarney para o Governo. Aí não era favorecimento”, escreveu.

Flávio Dino se coloca como vítima de uma situação que diz desconhecer.

“Sou “acusado” de favorecer um cidadão que não conheço, não sei quem é, não é meu parente, de um imóvel que não escolhi. Trago esses fatos para mostrar o que está por trás da “grave denúncia”: politicagem do pior tipo. Nosso governo cumpre as leis. Alguém já pensou se tiver que rescindir aluguéis de imóveis de pessoas filiadas a todos os partidos? Seria inconstitucional e absurdo”, disse.

Mas o governador não esclarece o fato do dono do imóvel ser um dos colaboradores da Emap e ocupar um cargo importante. Mas após demorar muito e dar mil explicações disse que vai estudar tal situação.

“Vou analisar juridicamente a situação de o cidadão ser empregado de uma empresa pública. Friso: tal nomeação não passa por mim. Se houver qualquer dúvida jurídica sobre isso, a lei será aplicada, como tem sido sempre no nosso governo”, acrescentou.

Foto: Divulgação

16 comentários para "Culpa em Roseana"


  1. Inércia do MP – Zeca Soares

    […] o governador Flávio Dino publicou que o Governo do Maranhão alugou um imóvel do ex-presidente José… (no shopping Jaracati onde funcionava o Viva Cidadão). Na verdade, o prédio foi alugado […]

  2. Ostao

    Flávio Dino está reclamando da mídia contra ele, entretanto contra fatos não há argumentos.
    Bebendo do seu próprio veneno. Um juiz articulador pagou mídia cara para eleger Edital do Holanda… mentiram e atropelaram o candidato Braide com mentiras e agora tá bebendo do seu veneno preferido.

  3. Jehan Saraiva

    Não sei qual o problema do Governador usar as redes sociais. O nosso presidente usa, o Obama usava, o Trump tbm usa e só aqui no Maranhão isso é mal visto. Agora a perseguição dessa mídia tendenciosa e descarada, colonelista, Sarneys, muradista ta demais e ninguém fala nada.

  4. Joaquim

    Muita gente “viajando na maionese””. Como vacs sabem que muitos, sem a devida compreensão da intricada arquitetura política que sufocou muito tempo o Estado, são presas fáceis, sabiamente vcs aproveitam da potência midiática para criar clima de desastre onde existe acidentes inevitáveis de percurso. Maranhenses mito cuidado com os “donos” da mídia.

  5. Acusou o golpe – Zeca Soares

    […] Poucas horas depois, Flávio Dino tentou explicar o que quis dizer. O problema é que, quanto mais fala, mais se complica. […]

  6. Antonio Nicolau

    Vejam o que disse o advogado Abdon Marinho,a respeito do assunto:
    “O MENINO SÓ.
    Há quase um ano, se não falha a memória, escrevi um texto intitulado “O Menino Só”, onde falava da ausência da solidão do governador Flávio Dino no exercício do cargo. Reclamava que lhe faltavam bons conselheiros. Olhem lá.
    O tempo passou e os episódios retratando a solidão se tornaram mais cristalinos.
    Este caso apelidado pela mídia de “Aluguel Camarada”, retrata quase com toda a inteireza a solidão do governador.
    Vejamos: o referido aluguel é uma questão subalterna. Ninguém, no primeiro momento acusou o governador Flávio Dino de nada. E não tinham como e porque fazê-lo.
    Aí, veio o governador e seus diletos assessores e trouxeram o problema para a cadeira número um dos Leões. Infantilidade total.
    Uma denúncia desta o deveria ter feito o governador? Nadinha.
    O único papel que lhe cabia era determinar ao secretário da pasta que apurasse o caso.
    Ao invés de fazerem um carnaval de notas uma só bastava.
    A Nota Oficial, caso o assunto chegasse ao governador, seria:
    1. O governador do estado tomou conhecimento do fato pela imprensa, e a primeira vista, reputou grave.
    2. O governador determinou ao secretário da pasta uma apuração rigorosa do caso e responsabilização dos implicados.
    Pronto, doutor! Não havia necessidade de ficar no twitter ou facebook chamando o problema para si. Governador não é corretor de imóveis. Não tem que ficar tratando de aluguel.
    O assunto não era nem para sair da alçada da pasta a qual está vinculada a FUNAC, muito menos envolver o governo todo, inclusive, o próprio governador.
    O governo, e não a oposição, foi o único responsável pela ampliação do problema que era para ter morrido nos dois itens da nota acima.
    Essa última de medir o seu governo com o da antecessora apenas comprova, para nossa tristeza, que falta rumo ao governo.
    Quando o governador do estado passa a se ocupar com assuntos menores quem sofre é o povo.
    Aprendam!”

  7. Bruno

    Tudo isso é mentira e perseguição com o nosso governado você não acha Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Acho não, Bruno. É tudo verdade.

  8. Mauro

    QUEM NÃO CONHECE QUE TE COMPRE.

  9. Paulo

    Será mesmo Zeca Soares que o Governador Flávio Dino vai ficar 4 anos culpando a ex-governadora Roseana Sarney e não vai trabalhar para mudar o Maranhão como ele tanto alardeou????

    • Zeca Soares

      Pelo que tenho visto acredito que sim.

  10. Cesar

    Rapaz qualquer governador que não for do grupo dos sarneys vai ter que sofrer uma oposição muito grande aqui no Maranhão, são políticos, rádios em municípios estratégicos, jornais,blogs, e outros meios de comunicação, realmente a República Federativa do Brasil tem que ser reproclamada, Zeca Soares é muita cara de pau e falta de respeito desse sistema no qual você trabalha, é muita covardia e falta de respeito como o povo do Maranhão que elegeu o governador atual em sua maioria.

    • Zeca Soares

      Bom, mas o que isso tem a ver? Tem que esclarecer e falar a verdade, somente isto.

  11. Marcelo

    Sinceramente a cada dia que passa essa denúncia vai ficando mais feia e o Governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jerry não conseguem explicar nada.

  12. Alex

    Isso é bem feito para Flávio Dino que a vida inteira criticou os outros governos e agora faz a mesma coisa.

  13. Gabriel

    O Governador Flávio Dino tem que reconhecer o erro e corrigir isso e acabar com esse privilégio de aliados políticos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: