Crime sem solução

3comentários
“O descaso continua”, diz Wellington ao cobrar punição após 2ª chacina de animais em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a apresentar proposições em defesa dos animais. Dessa vez, o parlamentar solicitou à  Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSP), à Delegacia de Meio Ambiente e ao Ministério Publico (MP) brevidade quanto as investigações a fim de descobrir a identidade de quem provocou a matança dos gatos, episódio que ocorreu no dia 10 de janeiro de 2017 e, também, no dia 23 de novembro de 2016.

O deputado Wellington propôs ainda a criação do Programa de Proteção Animal, além de cobrar ações da Prefeitura de São  Luís, a exemplo da ampliação do número de gatís, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

“Estamos diante da segunda chacina de gatos em menos de 45 dias. São atos de crueldade personificados no abandono de animais. Em novembro, mais de 30 gatos foram assassinados. A impunidade contribui para a prática de tais atos. Por isso, deixo aqui a  solicitação, a fim de que haja brevidade nessas investigações e se possa, então, punir os sujeitos. Infelizmente; ao que parece, o descaso com os animais continua e nós não podemos admitir isso.

O parlamentar ainda deixou um alerta as pessoas que tem um animal e não tem condições de criá-lo.

“Os animais que são deixados na “Praça dos Gatos” são indefesos, domesticados, mansos e abandonados por seus donos e vivem de doações. Infelizmente o local virou um depósito descartável de animais. Por isso, deixo um alerta para todos. Os que não tiverem condições de criar o animal tem a opção de mandar castrar ou doar, para que não fique jogado em qualquer lugar com fome e chegue até a morte, são vidas e precisam ser cuidadas”, alertou Wellington.

Foto: Divulgação

3 comentários para "Crime sem solução"


  1. JULIANA

    Eles ali, recebem suporte de muitas pessoas, mas tem sempre os maldosos que vão para afzer o mal com esses lindinhos! É muito triste! :/

  2. Luciana

    O wellington nunca fez um projeto pra São Luis, mas na hora de reclamar é um dos primeiros. Deputado, honre seus votos e faça algo util por São Luis, além de shows de forró.

  3. José Reinaldo H C Rodrigues

    Pqp esse esforçado deputado parece de outro planeta. As leis já existem, procure cobrar executivo deputado. Chega de penduricalhos emaleis redundantes e descumpridas. Pô…. Veja as leis do meio ambiente,animais famintos e infectados, fim dos lixões, lei 12305/03/08/2010, vencida e prorrogada para 2018/2021 dependendo da população. Nao vou citar outras para queo deputadocomece a trabalhar efetivamente. Temos eis abundantes bá saúde , educação, saneamento básico, mobilidade urbana e outros…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: