Educação em Codó

1comentário
Prefeito Francisco Nagib assina convênio com o governador Flávio Dino para Educação Integral

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT) participou nesta quinta-feira (13) em São Luís, da solenidade no Palácio dos Leões, de assinatura da ordem de serviço para a construção dos Núcleos de Educação Integral pelo Governo do Maranhão.

Ao todo, o governador Flávio Dino anunciou a construção de sete núcleos. Além de Codó, os municípios beneficiados são Santa Inês, Vargem Grande, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia. Com investimento de R$ 5,5 milhões em cada unidade, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes da Rede Pública Estadual e das redes municipais.

Os Núcleos de Educação Integral terão as características estruturais que se adequam ao projeto pedagógico, para atender as necessidades do ponto de vista da infraestrutura educacional. A divisão da edificação visa permitir que as atividades sejam desenvolvidas de forma coordenada e harmônica, criando um ambiente que seja favorável ao desenvolvimento de atividades educativas.

O prefeito Francisco Nagib, destacou que as parcerias com o Governo do Maranhão permitirão um novo cenário da educação em Codó.

“O nosso objetivo é investir forte em nossa educação e colocar o nosso IDEB em um patamar de destaque no Maranhão e no Brasil. Além do benefício para estudantes de Codó e região, o empreendimento vai gerar centenas de empregos diretos, entre 300 e 400 empregos aos codoenses. Esse momento irá mudar a história na educação de nossa cidade. Uma escola de tempo integral, um complexo de oito mil metros quadrados, com ginásio poliesportivo, com laboratório, centro de cultura, e investimentos de cinco milhões. Será um marco, juntamente com o Centro de Formação de Professores, a escola de ensino médio do km 17. São conquistas para a população de Codó, frutos da parceria entre o estado e município, sempre com o apoio do deputado César Pires. Em poucos dias de governo, estamos trabalhando para fazer valer a confiança de cada codoense”.

Também participaram da solenidade, os secretários de Educação, Felipe Camarão e de Infraestrutura, Clayton Noleto e a secretária de Educação de Codó, Deuzimar Serra.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Educação em Codó"


  1. joão rocha jr

    Olá Zeca! O comentário aqui é outro; uma dica, melhor dizendo, para vocês profissionais de imprensa pesquisarem. No sábado, estava eu numa roda de bate-papo onde a figura central era o vereador Pereirinha. Na conversa ele revelou que o prefeito o havia chamado para uma conversa na qual lhe ofereceu a Secretaria de Desporto/SEMDEL. Em lá chegando estranhou as presenças no gabinete do prefeito, do deputado Weverton Rocha e do secretário Márcio Jerry. Mas logo entendeu a presença dos mesmos quando o prefeito disse que ele (Pereirinha) teria toda liberdade para montar sua equipe mas que os cargos de secretário adjunto e diretor financeiro da SEMDEL seriam indicados por Márcio Jerry e Weverton Rocha Respectivamente, por tratar-se de compromisso político com ambos. Pereirinha então agradeceu mas declinou do convite alegando outros motivos para não parecer deselegante com o prefeito, mas que na verdade ele não iria se submeter a ocupar uma pasta onde os dois principais cargos ele não teria o direito de escolher. Palavras de Pereirinha. Pesquisem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: