Herança de Roseana

6comentários

O secretário de Transparência e Controle do Estado do Maranhão, advogado Rodrigo Lago, se deu mal ao tentar tirar onda com o anúncio do piso do magistério feito pelo Ministério da Educação em R$ 2.298,80.

Pela rede social do Facebook, o secretário postou: “O Governo do Maranhão paga o 2º maior salário do Brasil, R$ 4.985,43. É mais que o dobro do piso nacional, como mostra levantamento feito pela Secretaria de Transparência e Controle”.

Ocorre que o secretário, malandramente, omite que esse valor pago pelo Governo do Maranhão já está incluso a GAM, que é A Gratificação de Atividade de Magistério. Ou seja, uma vantagem pecuniária atribuída aos professores da educação básica.

A GAM foi uma conquista do profissionais em educação ainda no governo Roseana Sarney (PMDB), após várias mesas de negociações com os trabalhadores (veja aqui).

O fato concreto, e isso Rodrigo Lago, de novo malandramente esconde, é que desde que ele é secretário de Estado, ou seja, há dois anos quando o governador Flávio Dino tomou posse no cargo de governador do Maranhão, os professores não têm aumento de salário.

Não fosse a GAM dos tempos de Roseana Sarney, o ordenado dos professores estaria entre os melhores.

Blog do Robert Lobato

6 comentários para "Herança de Roseana"


  1. Paulo

    Zeca Soares não adianta você querer tentar desmorallizar esse governo pois o povo não acredita mais em mentiras, se comporta e procure respeitar o povo que em sua maioria elegeu esse governo atual. Sarneys nunca mais ,

  2. Cadeia neles

    Kakakakakakak… quando que o maranhao vai se livrar desses larapios?

  3. Marcos Valentino

    Já começou a campanha política ?????
    Jornalismo tendencioso

    • Zeca Soares

      Tem que perguntar isso para os comunistas que nunca desceram do palanque.

  4. Joaquim

    Piada das Boas!! Só muito esforço para levantar o moral da 1ª dama do São Marçal.

  5. augusto pereira de carvalho

    ROSEANA, PISO NACIONAL !! ESSA É A PIADA DA SEMANA, ALIAS , DO SÉCULO!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: