Políticas integradas

5comentários

Vice Júlio Pinheiro, prefeitos Edivaldo Holanda Jr. e Domingos Dutra e o secretário Jota Pinto

O prefeito Edivaldo recebeu, na tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, em seu gabinete no Palácio La Ravardière. Na visita de cortesia, os gestores municipais trataram sobre políticas públicas integradas, visando fortalecer a implantação da região metropolitana. As parcerias com Paço do Lumiar devem acontecer em áreas prioritárias como transporte, limpeza e infraestrutura, o que beneficiará os moradores não só dos dois municípios mas de toda Grande Ilha.

“As política públicas integradas são fundamentais para o desenvolvimento de todos os municípios da região metropolitana. Hoje estamos recebendo o prefeito Domingos Dutra, em uma visita de cortesia, mas como não poderia deixar de ser, conversamos sobre ações conjuntas que beneficiarão a população em áreas prioritárias”, enfatizou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Júlio Pinheiro e do secretário de Articulação Política, Jota Pinto.

Ao falar sobre a metropolização, os prefeitos destacaram que hoje se vive um momento propício para que ela aconteça, uma vez que se tem um governador parceiro, municipalista e empenhado em implantar a região metropolitana. Além disto, os quatros prefeitos – das cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís – são amigos, têm visão de futuro e compromisso com a população.

Um dos pontos mais discutidos na reunião, que durou cerca de duas horas, foi a questão da limpeza pública, área em que a Prefeitura de São Luís tem avançado. “Em Paço do Lumiar temos uma área de descarte irregular que precisamos desativar. Queremos fazer a coleta seletiva e dar um destino adequado ao resíduo domiciliar. São Luís já tem a experiência de ter desativado o aterro da Ribeira e criado os Ecopontos”, disse Domingo Dutra.

Foi tratado ainda sobre parcerias na área da infraestrutura urbana, com a cooperação para realização de asfaltamento nas regiões limites entre os municipios em um momento em município de Paço do Lumiar está com suas vias em estado crítico, segundo informou o prefeito do município. Os consórcios entre as prefeituras otimizam recursos e reduzem custos, o que possibilita aos prefeitos atender melhor as demandas da população.

Foto: A. Baeta

5 comentários para "Políticas integradas"


  1. fernando

    Essa união veio para melhorar nossa cidade.

  2. Alfredo

    J PINTO, a baixada esta te esperando…

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. alex

    Essa foto foi tirada em algum congresso de incompetentes?

  4. Aline

    A Grande Ilha tem uma chance ímpar de desenvolver como nunca, tou otimista com esses gestores.

  5. Magno

    O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR SUMIU DE NOVO E VOLTOU A ADMINISTRAR NO GABINETE DA PREFEITURA EU SABIA QUE ELE NÃO IA MANTER O RITMO DA CAMPANHA ELEITORAL, MAS TEVE QUEM ACREDITOU NISSO E AGORA É ESPERAR 2020.

deixe seu comentário