Nagib encaminha projetos para zona rural

0comentário
Prefeito Francisco Nagib e deputado Cesar Pires encaminham projetos para zona rural

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com o deputado estadual César Pires. Na reunião de trabalho foram discutidos projetos para a zona rural de Codó. De acordo com o deputado, será doado pelo Governo do Estado um terreno de dois hectares para a construção de uma central de abastecimento, que irá receber toda a produção agrícola da região. Também colocado a disposição, em regime de cessão pelo grupo FC Oliveira, um terreno de 50 hectares para a produção de gêneros alimentícios, que serão comprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Será um grande passo do governo municipal para o incentivo da produção agrícola dos pequenos produtores daquela região. Pois os alimentos produzidos serão adquiridos pelo PAA para a alimentação escolar e o excedente de produção será comercializado nessa central de abastecimento na região do Saco. Esses produtores rurais também receberão assistência Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, produzindo mais, no mesmo espaço, por meio do uso correto das novas tecnologias”, explicou o deputado.

Na oportunidade, o prefeito Francisco Nagib encaminhou ao Governo do Estado, por meio do deputado César Pires, a solicitação de cem kits de irrigação, para serem disponibilizado aos centros de produção de toda a zona rural de Codó.

“É imprescindível o apoio e atenção que o deputado Cesar Pires tem com o povo de Codó. É com esse apoio que estamos conseguindo avançar muito e, em menos de trinta dias de gestão, conseguir recursos e projetos para os nossos produtores rurais. Com área disponível, ajuda mecanizada e assistência técnica os nossos agricultores produzirão mais e melhor, além de terem a garantia de compra da sua produção por meio dos programas de aquisição de alimentos”, ressaltou Francisco Nagib.

Após o almoço, o deputado César Pires ainda foi visitar e conhecer a nova sede do Serviço de Acolhimento Institucional, que ampara crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e com vínculos familiares rompidos. Acompanhado da secretária de desenvolvimento social, direito da mulher, proteção alimentar e igualdade racial, Agnes Oliveira, o deputado conheceu as instalações e fez a doação de um armário guarda roupas para as crianças.

Foto: Ascom / PMC

Sem comentário para "Nagib encaminha projetos para zona rural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: