Governo vai adquirir produtos de Ribamar

0comentário
Pesca e Agricultura de São José de Ribamar terão produtos comprados pelo governo do  Estado

Produtores do setor da agricultura e pesca de São José de Ribamar terão seus produtos adquiridos pelo governo do Maranhão para o abastecimento dos restaurantes populares do estado. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (3), pelo prefeito Luis Fernando durante reunião que contou com a presença do secretário de estado de desenvolvimento social, Neto Evangelista além do secretário de agricultura do município, Isaac Buarque de Holanda.

O objetivo de acordo com o prefeito, Luis Fernando, é além de valorizar o produto da terra produzido pelos produtores também recolocar o município como referencia nacional, assim como foi em 2010, quando foi apontado como primeiro lugar no Brasil em produção de alimentos artesanais.

“É possível termos uma agricultura e pesca pujante que acreditam e por isso investem no setor. Vamos tornar isso possível e incentivar por meio de ferramentas empreendedoras o plantio, a compra e venda dos produtos assim como estamos fazendo em parceria com o governo que vai adquirir os produtos para consumo nos restaurantes populares”, comemorou o prefeito que reafirmou o trabalho para que o município volte a ser referência como melhor programa brasileiro de alimentos voltados a merenda escolar.

Para o secretário do desenvolvimento social, Neto Evangelista, é preciso fortalecer cada vez mais a agricultura familiar estimulando e dando oportunidade, e nada mais justo que buscar neles os produtos oriundos da terra.

“Temos uma determinação legal de adquirir pelo menos 30% dos produtos da agricultura familiar, o que sem dúvida por se só gera aquecimento no setor. A partir dai procuramos quem sabe, o prefeito Luís Fernando, que já tem experiência na gestão de alimentos, vamos além de adquirir os produtos também estimular cada vez o plantio e a pesca desses pequenos produtores”, parabenizou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Governo vai adquirir produtos de Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: