Edivaldo prestigia trabalhos na Câmara

6comentários
Prefeito Edivaldo participa da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal

Reafirmando a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, o prefeito Edivaldo participou, na manhã desta segunda-feira (6), da sessão solene de abertura dos trabalhos relativos ao primeiro período da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Casa, vereador Astro de Ogum.

No ato solene, o prefeito Edivaldo desejou aos vereadores um ano exitoso de trabalho e reiterou o compromisso de continuar mantendo o diálogo e o respeitoso relacionamento institucional que já é cultivado entre ambos os poderes. “Tenho a honra de voltar novamente a esta Casa, onde iniciei minha vida pública, e aqui reconhecer que muitas das conquistas obtidas pelo município nos últimos quatro anos foram fruto de importantes parcerias celebradas tanto com o Governo do Estado como também pela relação respeitosa e harmônica entre o Executivo e o Legislativo”, afirmou Edivaldo.

O prefeito pontuou que a atuação de cada um dos vereadores resultará em conquistas positivas para a cidade e destacou algumas das ações realizadas pelo Executivo com apoio da Câmara. Edivaldo citou, entre outros projetos, a realização da Licitação do Transporte Público, que reestruturou o sistema público de transporte da capital; e os investimentos realizados na rede municipal de Saúde, com a reforma e ampliação de mais de 30 unidades básicas; a construção da Unidade de Saúde 24h da Zona Rural e a reestruturação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Filipinho – referência em saúde do homem na capital – entre outras ações.

O prefeito destacou ainda o avanço em outras áreas, como a Educação, por exemplo. Edivaldo relembrou que o município conseguiu retomar a curva de crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que vinha em queda desde de 2011. “Este bom desempenho é resultado das mudanças promovidas no setor, com investimento na valorização dos professores e a implementação de medidas para a melhoria do ensino e da aprendizagem de nossos alunos”, enfatizou.

Na área da infraestrutura urbana, o prefeito lembrou que sua gestão desenvolveu o maior programa de urbanização que São Luís já teve, alcançando mais de 100 bairros que receberam serviços de pavimentação, drenagem e iluminação pública, que impactaram positivamente na qualidade de vida da população.

Apontou também crescimento nas áreas da infraestrutura agrícola, um setor que havia sido abandonado pelas gestões anteriores e que hoje recebe ações de fomento e apoio à produção. “Demos condições para os agricultores produzirem e, com essa ação, também estamos levando comida à mesa das famílias em situação de insegurança alimentar”, disse o prefeito Edivaldo, ressaltando ainda outras ações nos setores habitacional, de meio ambiente e de proteção e inclusão social, a exemplo de projetos como a Residência Inclusiva e abrigos para assistência à população de rua.

“Foram ações realizadas mesmo com a situação de crise que o país vive. Para os próximos anos, continuaremos superando as dificuldades enfrentadas e avançando em todas as áreas. Tenho consciência que aliar crescimento econômico e inclusão social não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais neste cenário de escassez de recursos. Entretanto, reafirmo aqui a responsabilidade de manter as finanças equilibradas e continuar promovendo as políticas públicas necessárias para a cidade e a população”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes na abertura da sessão os secretários municipais Jota Pinto, (Articulação Política); Ivaldo Rodrigues, (Agricultura, Pesca e Abastecimento); Andrea Lauande, (Criança e Assitência Social); José Cursino, (Planejamento); Délcio Rodrigues (Fazenda); Ana Paula Moura Rodrigues, (Articulação Institucional), entre outras autoridades.

Foto: A. Baeta

6 comentários para "Edivaldo prestigia trabalhos na Câmara"


  1. roberto

    Um bom gestor fica de olho e participa de tudo que ocorre em sua cidade.

  2. Carmem

    Tomara que seja um ano de grandes realizacoes positivas e relevantes para a casa.

  3. Lucas

    Ele vem fazendo um grande trabalho como gestor!! impecável

  4. Pedro

    Muito importante essa sintonia entre executivo e legislativo, a Cidade só tem a ganhar. Edivaldo como tem experiência por ter atuado por ambos dos lados, sabe que é importante essa harmonia.

  5. Maria

    Pra quê serve uma secretaria de articulação institucional? Só ele vê avanços em sua gestão, ele não consegue resolver nem o impasse da merenda escolar com a SP alimentação, as escolas estão praticamente sem lanche por causa da tal da licitação as merendeiras além de receberem um salário menor o que o mínimo estão sem vale transporte e a outra empresa disseram na escola iria assumir a cozinha e até agora nada o lanche servido é de péssima qualidade ontem foi um simples mingau ralo,;que algumas não tomam. DECEPÇÃO É O NOME DA GESTÃO DE EDIVALDO.

  6. Nonato Lopes

    O Secretario da Semdel Julio França está ligado é no Celular ou melhor no aplicativo Whatssap. Não está nem um pouco ligando para discurso do Prefeito Edivaldo.
    PEDE PARA SAIR JULIO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: