Procon vai notificar Sampaio e FMF

6comentários
Por falta de ambulância, partida entre Sampaio e Ríver atrasa 45 minutos na Copa do Nordeste

O Procon vai notificar nesta segunda-feira (6), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Sampaio por conta do atraso no início da partida com o Ríver-PI, pela Copa do Nordeste.

Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, FMF e Sampaio deverão apresentar todas a documentação que comprove a solicitação do serviço de ambulância dentro do tempo hábil.

“De acordo com o artigo 16, inciso IV, da Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), é de responsabilidade da entidade realizadora da competição disponibilizar uma ambulância para cada 10 mil torcedores. Além do risco à vida, saúde e segurança dos consumidores, tal fato compromete a qualidade do evento e gera prejuízos a imagem do Estado do Maranhão perante os demais entes da federação. Após o recebimento da notificação, a organização terá 10 dias para apresentar defesa e as informações que entender necessárias”, destacou.

O presidente da FMF, Antônio Américo disse que a responsabilidade é conjunta de Sampaio e FMF, mas que o assunto não diz respeito ao Procon, mas sim ao STJD.

“A responsabilidade é do Sampaio e da Federação. Encaminhamos a solicitação com a relação dos jogos do fim de semana à empresa que presta o serviço e ela confundiu e só viu o jogo do maranhense. Eles não observaram a solicitação para o jogo do Sampaio. O Procon não tem competência sobre isso. Essa é uma medida técnica de competência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Houve um atraso e haveria prejuízo se a partida não tivesse acontecido. Houve um atraso e esse atraso é de competência do STJD que aplicará as penalidades”, disse Antônio Américo.

O Sampaio se manifestou e disse que não tem responsabilidade direta sobre o ocorrido, mesmo assim adotará providências para que o fato não se repita mais.

“Existe um contrato da Federação, existe um contrato para prestação desse serviço com a empresa que se equivocou com o horário. A Federação sabe o horário e encaminhou a solicitação à empresa. Eu não posso responder pelos erros dos outros, tenho que responder pelos meus erros. Eu estou entrando com um ofício para que tudo seja responsabilidade do Sampaio que é quem paga a conta no final de tudo. Isso é o mínimo que o Sampaio precisa fazer, pois representa respeito ao torcedor e o cumprimento com o contrato com a televisão. Isso foi muito ruim para a imagem em geral do clube, do futebol maranhense”, disse Sérgio Frota.

O fato deverá ser relatado na súmula pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), mas ainda não foi disponibilizada a súmula no site da CBF.

6 comentários para "Procon vai notificar Sampaio e FMF"


  1. Consumidor desprotegido

    Gostaria de contatar uma acão efetiva junto a Colegio Batista e Positivo, que condicionam a compra de todas as apostilas, porém a entrega e parcial.

  2. Marcos

    Sou do tempo que um time de futebol tinha torcedores. Pelo visto hoje tem consumidores.

  3. Alfredo

    Impressionante como esse PLAYBOYZINHO IMPORTADO duarte junior, GOSTA DE APARECER qualquer pessoa sabe que O OCORRIDO não se enquadra na esfera do procon, esse cara gosta é de APARECER TODOS SABEM QUE ELE, ESTA EM CAMPANHA PARA CARGO ELETIVOS EM 2018,NÃ PASSA DE ZÉ NIMGUEM INCOMPETENTE UM PAPAGAIO DE PIRATA, QUERENDO SURFAR NO ERRO DA FEDERAÇÃO E DO FUTEBOL

  4. Falando a verdade

    A coisa tá feia para o Sampaio Corrêa. A verdade é que o clube está ficando sem comando. Há uma ditadura clara que impede, inclusive, se fazer qualquer crítica no clube

  5. Chacal

    cbf tem que retirar pontos do sampaio.

  6. Jeffersson

    Esse “garoto midia” so vive pendurando melancia no pescoço para aparecer por que vocês do meios de comunicação dão carta para ele. Por que ele não notificou a CAEMA pelo engarrafamento gigantesco na região da Forquilha na segunda passada com mais de 04 horas de duração, ocasionado por um vazamento que acontecia na tubulação desde o sabado????
    Esse cara é só lorota

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: