Prefeitura disciplina feira na Vila Palmeira

3comentários
Feirantes da Vila Palmeira tem 24 horas para desocupar ruas em torno do mercado público

Visando o disciplinamento do trânsito e uma melhor organização do Mercado municipal da Vila Palmeira, a Prefeitura de São Luís através da Blitz Urbana e da Secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento determinou que todos os feirantes devem desocupar as ruas ao em torno da feira pública.

O Mercado da Vila Palmeira foi reformado recentemente e está apto para receber feirantes e consumidores. O espaço é amplo, possuindo boa ventilação e divisão adequada entre os boxes. Ainda existe a organização de acordo com os setores: frigorífico, peixaria e hortifrúti.

No entanto alguns feirantes ainda relutam em transferir suas vendas para a área interna do Mercado da Vila Palmeira. Estes, no entanto, já foram notificados pela Blitz Urbana e devem até neste sábado (11), comercializar seus produtos de forma organizada no espaço público.

Valber Pestana, chefe da equipe de demolição da Blitz Urbana, informou: “todos os feirantes já foram notificados e demos prazo de 24 horas pra eles entrarem dentro do mercado”. Caso ocorra o descumprimento da determinação, as bancas vão ser recolhidas.

A moradora da Vila Palmeira, Maria Rodrigues, elogiou a nova estrutura do Mercado da Vila Palmeira. “Estou muito feliz com esse espaço, está limpo, organizado”. Já a feirante Rosangela Licar revelou que estava atuando fora do mercado, porém após a orientação da Blitz Urbana, ela resolveu cumprir a determinação e convocou os demais “espero que os colegas também venham trabalhar aqui”.

Para utilizar os espaços, os feirantes pagam uma taxa de manutenção de R$2 por dia por uso dos espaços determinados. Este valor é recolhido pela Associação dos Feirantes que é responsável pela gerência do Mercado da Vila Palmeira.

Este será o primeiro mercado público de São Luís a sofrer essa intervenção. O secretário Ivaldo Rodrigues que esteve na feira da Vila Palmeira na sexta-feira (10) fazendo uma verificação das atividades no local, explicou que a ação vai se estender a demais espaços da capital. “São Luís tem um grande problema que é um comércio paralelo em frente ao mercado. Essa ação desenvolvida em parceria com a SMTT e a Blitz Urbana será estendida a outras feiras, assim como no João Paulo como na Cidade Operária e todos os outros que nós temos problemas. Vamos melhorar a fluidez do trânsito e melhorar a própria organização dos mercados”, revelou.

 Foto: Divulgação

3 comentários para "Prefeitura disciplina feira na Vila Palmeira"


  1. Leonardo

    Seria bom que os feirantes que estão ilegais, tivessem a consciência do quanto isso é importante e desocupassem sem maiores problemas, pois a Prefeitura só quer organizar o local.

  2. Alexandre

    Acho muito justo. è preciso organizar aquela area mesmo. o transito é uma loucura ali. Prefeitura esta certinha.

  3. RAMOS

    Que bom que estão colocando ordem ali. Parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: