Frota propõe emenda para o Nhozinho Santos

3comentários
Sergio Frota anuncia emenda parlamentar para recuperação do Estádio Nhozinho Santos

O deputado Sergio Frota (PSDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (14), que irá apresentar uma emenda parlamentar para destinar recursos financeiros à obra de restauração do Estádio Municipal Nhozinho Santos.

Ele afirmou que o estádio precisa o quanto antes ser recuperado, pois não está em condições adequadas de proporcionar a disputa de partidas de futebol. “Eu quero me colocar à disposição do prefeito Edivaldo Holanda, com quem eu sempre tive excelente relacionamento nos dois anos em que fui vereador de São Luís. Sei que ele tem uma preocupação com o esporte, mas é preciso agora que olhemos essa situação do Nhozinho Santos”, declarou Sérgio Frota.

O deputado assinalou que o Estádio Nhozinho Santos é fundamental para o futebol maranhense e está fechado há um bom tempo. “Felizmente temos o Castelão, há uma preocupação do Governo do Estado em preservar essa praça esportiva, mas o Nhozinho Santos seria fundamental, sob dois aspectos: primeiro, pelo aspecto financeiro. O custo, a realização de uma partida de futebol no Castelão é infinitamente maior do que no Nhozinho Santos. E segundo, pelo aspecto técnico e tático, porque um jogo no Nhozinho Santos há uma pressão do torcedor e seria fundamental para os dois clubes do Maranhão, representantes hoje na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, que tivéssemos esse torcedor do lado, tanto o Sampaio e o Moto que representam o nosso Estado”, explicou o deputado.

Frota acrescentou que pretende formular a emenda parlamentar, e com ela obter o apoio de outros parlamentares. “Temos aqui nesta Casa outros deputados que foram bem votados em São Luís, por exemplo, o deputado Bira do Pindaré, o deputado Othelino Neto, que são da base de apoio ao governo, são muito ligados à Prefeitura de São Luís para que pudéssemos, disponibilizando uma parte da emenda parlamentar que nos cabe, pudéssemos ajudar a Prefeitura”.

Com estas palavras, Sérgio Frota colocou-se à disposição tanto do prefeito Edivaldo Holanda como do secretário de Esportes do município, Júlio França: “Para nós, o importante é caminhar no sentido de resolver esse problema do Nhozinho Santos. Nós teríamos também uma solução, uma alternativa que é deixar que os três grandes clubes de São Luís, o Sampaio, o Moto e o Maranhão administrem, através de uma entidade que temos hoje, a Associação Maranhense de Clubes de Profissionais, que muita gente reclama que não tem atuado, e eu acho também que essa crítica acabe, a gente pode encaminhar uma solução de maneira que os três administrem o Estádio Nhozinho Santos”, afirmou na tribuna, ao encerrar seu pronunciamento.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Frota propõe emenda para o Nhozinho Santos"


  1. Jocca

    Ei Sandoval “JA TEM TRABALHADO MUITO BEM PELO NHOZINHO SANTOS”? Tu surtou camarada? Outra coisa, por isso que esses pessimos politicos deitam e rolam com a populacao, esse prefeito fraco prometeu umas cinco vezes entregar o estadio “modelo padrao” e agora promoveu um maquiagem, chamou a imprensa e tudo isso por imposicao do Ministerio Publico meu caro pois vontadade politica preocupacao com o patrimonio publico ta muito longe de suas preocupacoes, mas as enfi, as eleicoes estao se aproximando…..

  2. Bruna

    Muito bem, Deputado! Não pode é o Estádio ficar a cargo apenas da Prefeitura, pois é uma despesa grande, espero que mais Deputados façam o mesmo.

  3. Sandoval

    a prefeitura ja tem trabalhado muito bem pelo Nhozinho. Mas Beleza ele é empresario do ramo e tem mais mesmo é que se mexer pra melhorar o futebol local.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: