Reino Infantil celebra 43 anos

8comentários
Nazaré, Socorro e Gracinha celebram 43 anos de dedicação à educação no Maranhão

Era uma vez um sonho… E, deste sonho, nasceu um REINO…

Hoje, 14 de fevereiro, a família “Reino”, com o coração em festa, exalta a felicidade de celebrar 43 anos de história, e o faz a partir de uma verdadeira viagem ao passado… Em 1974, impulsionadas pelo amor à educação, Naná, Gracinha e Socorro, de mãos dadas, formaram bem mais que um espaço de aprendizagem e deram às crianças a possibilidade de crescer em um ambiente familiar, de carinho, de disciplina…

São anos dedicados ao serviço ao outro, em uma perspectiva formativa que vai além do intelecto e alcança o espírito! De lá para cá, o processo requereu empenho, cuidado, entrega e, acima de tudo, fé e perseverança em algo que simboliza muito mais que um projeto: é uma família e foi sonhado, foi nutrido, foi acalentado em décadas de trabalho pela educação.

Em 43 anos, muitas trajetórias foram marcadas por esse amor e muitos foram os frutos bem-sucedidos deste simbólico sonho, o que representa muito mais que um orgulho para aquelas três despretensiosas mulheres que ousaram edificar este “Reino” tão querido! Muitos cresceram e escreveram caminhos luminosos conduzidos pelas mãos de verdadeiras mães e de um grupo de funcionários-amigos que abraçaram a ideia de união e de amor por elas disseminada.

Sob os preceitos de Maria Montessori e cientes da tarefa desafiadora que as espera, elas seguem caminhando e sonhando… Desta forma, inspiram cada membro desta família a lutar, a buscar o que desejam, a acreditar em si mesmos, a ousar, a sonhar, a viver com intensidade e em plenitude, alcançando felicidade genuína!

É o “Reino” que aniversaria, mas o presente é nosso! É de todos aqueles que estão envolvidos neste sonho e que sentem, diariamente, pulsar esse amor!

Com carinho e gratidão, Família “Reino”

Foto: Zeca Soares

8 comentários para "Reino Infantil celebra 43 anos"


  1. pedro henrique de castro fonseca

    que legal!!!!!!!!!!!!
    fui um grande aluno da socorro!

  2. Juliana Heluy De Moraes Rego

    Parabéns para todos nós que fizemos parte! Emocionada ao ver Dna Socorro!!! Estudei desde o Nido!!!
    Escola que me deu base para lutar por meus objetivos. Vivo em SP desde os 15 anos e sempre referenciei essa instituição!
    Que possam fazer de muitas crianças grandes seres humanos!

  3. Fatima Aires.

    PARABÉNS e meu agradecimento por terem contribuído com a formação profissional e moral do meu filho Filipe Paiva Aires.

  4. Fatima Aires.

    Reino resultado de uma dedicação e de um trabalho sério OBG por contribuírem com a formação profissional e moral do meu filho Filipe Paiva Aires.Deus abençoe vcs.

  5. Carlos Eduardo Melo Sousa

    Fui aluno fundador do Reino e tenho muito orgulho de ter feito parte desta família. Só tenho boas lembranças dá época escolar. Agradeço muito por terem tido a paciência e carinho que tiveram por mim. Parabéns, Naná, Socorro e Gracinha! Parabéns Reino Infantil.

  6. Ana Cristina Léda

    Parabéns ao Reino,
    Parabéns a esse trio de mulheres excepcionais, só quem conhece sabe o que é ser Reino!
    Orgulho de fazer parte dessa família, orgulho de ser Reino!

  7. Paulo Henrique Martins Bringel

    Parabéns a esta equipe maravilhosa do Reino Infantil, D.Nana, Gracinha e D Socorro e toda a família Reino Infantil. Meus filhos estudaram nesta escola desde o Maternal, só tenho a agradecer este time pelos ensinamentos passados aos meus filhos.

  8. Giuliano

    Fui aluno “Reino” durante praticamente toda a minha vida escolar, aprendi valores q carrego por onde passo, pautados na familia, na dignidade, na caráter, na profissão, na carreira e no trabalho. Complementou sobremaneira a educação q tive em casa suprindo até onde por ventura fosse deficiente ou excessiva. Enfim, tenho o maior orgulho e Carinho por ser parte desta família e se tem algo que posso fazer pelos meus filhos e fazê-los parte desta família tbm. Bjos a todos em especial as Verdadeiras guerreiras Naná, Gracinha e Socorro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: