Parceria vai revitalizar o Centro Histórico

3comentários
Prefeitura e BID vão realizar leque de obras no Centro Histórico de São Luís

O prefeito Edivaldo ratificou na última sexta-feira (17), a parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras de revitalização do Centro Histórico de São Luís. O conjunto de obras, denominado Pró-Cidade São Luís, compreende a revitalização de uma dezena de pontos na área do Centro. O objetivo é devolver ao centro a pujança econômica do passado a partir do desenvolvimento de novas cadeias produtivas. O programa prevê investimentos em ações de recuperação de monumentos, urbanização de complexos arquitetônicos históricos e requalificação dos três parques ambientais existentes no Centro.

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Edivaldo se reuniu com a equipe do BID para tratar dos detalhes da parceria, definindo os pontos que serão alvo das ações de revitalização. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Julio Pinheiro. “Um dos compromissos da nossa gestão é com a revitalização e a preservação do patrimônio histórico e cultural da nossa cidade. A parceria que ratificamos hoje com o BID será de fundamental importância, no sentido de devolver à população da nossa cidade logradouros requalificados”, disse o prefeito Edivaldo.

Entre as obras de requalificação previstas estão a recuperação do Orfanato Santa Luzia, na Rua Grande; a requalificação das praças da Misericórdia e da Saudade; a revitalização do Complexo Santo Ângelo, que compreende a Galeria Trapiche e o conjunto de edificações que se estende até a Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Anel Viário; a restauração dos dois prédios da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, na Rua Portugal; o Palácio de LaRavardiére e entorno; a requalificação do Parque do Bom Menino e da Fonte do Bispo, entre outros serviços.

As obras estão na fase de elaboração de projetos, para posterior licitação e início dos serviços. O andamento das obras e elaboração dos projetos será acompanhado em tempo real pelo BID conforme pactuação entre a entidade financeira e a Prefeitura de São Luís. “A ideia é continuarmos a manter um contato mais contínuo com a prefeitura”, disse o especialista em Desenvolvimento Urbano e Habitação do BID, Jason Hobbs.

3 comentários para "Parceria vai revitalizar o Centro Histórico"


  1. Mariana

    Muito bom, o centro historico é o coração de nossa cidade!

  2. Shirley

    Que boa noticia. Nosso lindo centro historico merece!

  3. Rosa

    Opa! Excelente notícia, o Centro Histórico carece de revitalizações contantes, será muito bem vinda essa parceria!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: