Bloco do Baleiro e a polêmica no Carnaval

14comentários
Bloco do Baleiro é principal atração da Terça-Feira Gorda de Carnaval no Maranhão

Tenho ouvido e lido muitas críticas por conta da realização, neste Carnaval do Bloco do Baleiro que sairá na terça-feira gorda de Carnaval, sob o comando do cantor e compositor Zeca Baleiro.

Além dos convidados já anunciados de Zeca Baleiro, o paraibano Chico César e a paraense Fafá de Belém, e os DJs Ademar Danilo e Jorge Choairy, nomes locais foram confirmados, engrossando o caldo: a dupla Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), Tião Carvalho, Patativa, Juca do Cavaco e Luiz Cláudio.

Com tanta gente boa junto, o Bloco do Baleiro abriu logo uma grande polêmica com críticas mais variadas.

Não sou dono da verdade, mas sinceramente não vejo motivo para tanta choradeira. Reclamam do cachê que entendem ser alto, reclamam das atrações e convidados, enfim, reclamam de tudo.

Mas uma coisa precisa ser dita, Zeca Baleiro é daqui, e portanto, a sua participação no Carnaval paga ou não com dinheiro público é legítima e vai garantir a participação de qualquer um de nós, desde que esteja vestindo a sua fantasia.

O que sempre digo é que não vejo o Carnaval do Maranhão sem as suas grandes atrações, por exemplo Alcione e Bicho Terra não podem ficar fora de nenhum circuito oficial da Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, a menos que não queiram participar. Qual lugar neste país que pode pensar em um grande Carnaval sem a presença das suas grandes atrações?

Numa festa tão popular como é o Carnaval, o poder público tem a obrigação de oferecer condições a todos os artistas, os mais conhecidos como Zeca Baleiro, Alcione e Bicho Terra, como aqueles que trabalham em função do Carnaval, mas é claro que é impossível tratamento igual a partir, por exemplo do valor do cachê.

Ë claro que alguns ganharão sempre mais. O que não pode deixar de existir é a participação de todos numa festa que é de todos.

Acredito que o Bloco do Baleiro tem tudo para dar a sua contribuição ao Carnaval maranhense, como os demais artistas e brincadeiras também.

E que surjam outros blocos e que estes tenham o mesmo apoio do poder público ou da iniciativa privada – o Carnaval agradece.

14 comentários para "Bloco do Baleiro e a polêmica no Carnaval"


  1. JOAQUIM

    SE O GOVERNO PATROCINASSE SHOW DO SAFADÃO OU ALGUMA BANDA BAIANA OU QQ OUTRA COISA AS ANTAS ESTARIAM APLAUDINDO…CARA SÃO GRANDES NOMES DA MPB…CHICO ROSAR E NOSSO ZECA BALEITO! ALEM DO CRIOLINA, ELOGIADISSIMO PELA CRITICA! NÃO ENTENDO…COMO O POVO DE SÃO LUIS É PROVINCIANO…A PARTE PEQUENA BURGUESA ACOSTUMA AOS EVENTOS COMERCIAIS DEVEM ESTAR IRRITADAS…SERÁ PQ? PQ NÃO É NENHUM CANTOR BAIANO? OU SERTANEJO?

  2. denise

    O povo nunca estará satisfeito, isso é um fato. Tentar entender é pior.

  3. Leonardo

    Concordo! Se viesse uma banda Baiana de grande nome, reclamariam da mesma forma, diriam que estava se investindo muito dinheiro para financiar artistas de fora, para financiar baderna e etc… Como foi um grande artista maranhense, continuam com reclamando… É difícil agradar a todos.

  4. Renato

    Zeca parabéns você demonstra total independência e liberdade no jornalismo maranhense.

  5. Luciano

    Isso é apenas para dar dinheiro publico a um grupinho político local.

  6. Pires

    excelente observação Zeca Soares pois os melhores precisam cantar e tocar mesmo no Carnaval.

  7. Brena

    Tem sempre aquele povo que reclama de carnaval, que reclama dos recursos da cultura, de cachê, de atração local, tudo isso a gente já ta acostumado. Só mimimi e aquele lenga-lenga de sempre. Dor de cotovelo, recalque ou idiotice, tem sempre alguém pra dar o pitaco desnecessário sobre alguma coisa.

  8. nego,neguinho,negada

    Rapaz é muito mimimi dessa turma, vão brincar o carnaval, lembrem-se Alcione é do MA, mais vive no Rio, tanto ela como Zeca(que gosto de 2 ou 3 musicas dele) tem residencia fora, os dois fazem bastante sucesso fora, não vamos esquecer que Alcione foi contra a redistribuição dos royalties para todos os estados e municípios brasileiros. Aquela campanha de que o petróleo só pertence aos estados produtores e que jamais o petróleo é de todos nós. Contra o MA, então vamos parar de besteira e vamos curti o Carnaval

  9. Marcelo

    Quanto é verdadeiramente o cachê do cantor Zeca Baleiro, porque não melhorar o cachê dos maranhenses que realmente fazem o carnaval todos esses anos porque esse ai mora fora e só vem aqui buscar e ganhar dinheiro.

    • Andre Moreira

      Marcelo, vc se referindo ao zeca como maranhense que só vem buscar dinheiro, mas não deve saber que o zeca torce pro MAC, inclusive já o vi fazendo show em outros lugares com a camisa do MAC, no rock in rio tinha um cara com a bandeira do sampaio na platéia e ele viu e mandou um alô p/ todas torcidas do MA. E você? Torce pra algum time MA? Tenta divulgar? Ou é o cara que só fica no boteco gritando pra televisão e torcendo pro flamengo? E agora? Quem são os verdadeiros maranhenses?

  10. Rosário

    Muito boa a análise realmente acho que existe muita dor de cotovelo com o Bloco do Baleiro

  11. Paulo

    Excelente sacada a realização desse bloco no Carnaval agora é necessário ter todos os anos e não apenas agora.

  12. Luís Carlos

    O Governo Flávio Dino faz tudo aquilo que condenava, pois Zeca Baleiro vivia no Carnaval de Recife e agora como é da mesma panela política corre para o Maranhão.

  13. Henrique

    Duvido que coloquem Alcione na programação do Governo do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: