Blocos abrem desfiles da Passarela

4comentários
Prefeitura abre programação oficial da Passarela do Samba nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (24), a programação da Passarela do Samba com o desfile dos Blocos Tradicionais do grupo B. Será uma grande festa e a expectativa é que 250 mil foliões prestigiem os cinco dias de desfiles e apresentações no sambódromo que compõe a programação do ‘Carnaval de Todos’, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. O encerramento promete muita alegria com o Baile Popular animado pelo Blocão do Bicho e outras atrações locais. (Veja a programação completa aqui)

A abertura será feita pelo vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, que entregará a chave da cidade à Corte Momesca. O ‘Carnaval de Todos’, este ano vem com uma vertente solidária. O folião que for prestigiar os desfiles na Passarela do Samba deve levar um quilo de alimento não perecível que deverá ser torcado pelo ingresso na bilheteria, que estará aberta a partir das 15h. O fruto da arrecadação será doado para Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Mais de 85 atrações entre blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros desfilarão este ano, além do show de encerramento. Todos os dias, a programação inicia às 18h com apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno da passarela. A apuração do Concurso acontece no Cine Teatro da Cidade, dia 1º de março, quarta-feira de Cinzas, a partir das 15h.

Foto: Lauro Vasconcelos

4 comentários para "Blocos abrem desfiles da Passarela"


  1. Eliete

    Maravilha! Vou com certeza me divertir ficando em Sao Luis.

  2. Carlos

    A cultura de são luis é linda!

  3. Leonardo

    Gosto de ver a cultura local valorizada, é um forma de reconhecer o que é nosso!

  4. Ana Julia

    Adoro ir na passarela pra ver os desfiles das escolas de samba da ilha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: