Welligton cria prêmio para educadores

1comentário

Wellington apresenta projeto que cria prêmio “Professor Nota Dez” para educadores do MA

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, Projeto de Lei que cria prêmio para os educadores da Rede Pública de Ensino do Estado. A proposta tem por objetivo incentivar os professores e motiva-los a investir na pesquisa, a fim de contribuir para a melhoria do ensino.

A premiação “Professor Nota Dez” será concedida aos educadores que mais se destacarem na apresentação de um trabalho inovador, criativo e transformador que tenha repercussão no aprendizado seja como atividade complementar ou em sala de aula.

“Enquanto educador, eu sei dos desafios enfrentados por nossos professores diariamente. Sei também que embora eles ensinem porque possuem uma vocação, não são raras as vezes em que encontramos professores desestimulados devido à falta de condições infraestruturais. Por isso, apresentamos aqui esse projeto com o intuito de motivar nossos educadores a desenvolverem pesquisas. Quando colocamos educação como prioridade, professor passa a ser valorizado e respeitado por conceder a nossos jovens o bem mais precioso que o homem pode ter, isto é, o conhecimento.”, afirmou o professor e deputado Wellington.

A premiação será aberta a todos os professores em exercício, que deverão inscrever-se com um só trabalho, independentemente da área ou disciplina de atuação. O prêmio contemplará 10 (dez) premiações de primeiro ao décimo colocado a serem definidas pela Secretaria de Estado da Educação a cada ano letivo.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário para "Welligton cria prêmio para educadores"


  1. João Luiz Pereira Tavares

    Eis aqui todo o passado (e conseqüência) da atual Política Contemporânea:

    É toda uma maneira desprezível de se CONSIDERAR o TRABALHADOR QUALIFICADO (mesmo sendo Servidor Público) que vem certamente do jeitão PETISTA de ser, de 13 anos de Governo…

    O PT despreza o trabalhador de todo o Brasil… Negligente e nivelador por baixo. E viciou todo o Brasil com esse “jeitão”.

    PT: atraso enorme!

    Temer AINDA é melhor que Lula; Dilma; PT; PCdoB & a picareta da LUCIANA GENRO:

    O PT se “acha”. É metido. Narcisista.
    
Mas não passa de um partido brega. Super barangão. Com projetos de Cultura & Educacional retrógrados e barangos. Completamente contrários ao elitismo [Shakespeare, Machado de Assis, Bach].

    Além disso — aqui não tem nem curió, nem otário e nem mané. Ou seja, o PeTê, com aquela fala mansa pra “boi dormir”, TINHA um “Projeto de Poder” para governar por trinta anos, custe o que custar. O ENGANA-TROUXA. Colocando para isso até algo como a inoperante, vigarista & incompetente Dilma Rousseff (falta de senso de baranguice).

    Eles são os bonzões, “acham”.
    Os autoproclamados intelectuais (mas não passa de “inteligentinhos” caviar).
    
Se se vêem em uma SITUAÇÃO DIFÍCIL ou EMBARAÇOSA, vergonhosa divulgada (roubar, por exemplo), aí dão uma de vítimas. Fazem dramas, reclamam, dão uma de chorões. Esperneiam (fiquem espertos!). Tudo para te inibir de criticá-los. Choram e reclamam para te PASSAR SENTIMENTO DE CULPA.

    Pois é…
    Esse é o real & verdadeiro PT [e seus Satélites]. Vigarista e parados no século XX.
    O Petismo é uma espécie de Pensamento retrógrado. Certamente. Uma religião.

deixe seu comentário