O que falta para o gramado do Nhozinho Santos

8comentários
Visto de cima, a impressão que temos é que o gramado do Nhozinho Santos foi recuperado

Estive visitando hoje o Nhozinho Santos e de cima, a imagem é de certa forma até animadora, mas ao andar pelo gramado a certeza de que se algo for feito, o estádio logo poderá ser entregue aos desportistas. O que falta é pouco, diria até que se tiverem boa vontade resolvem agora.

Do início do ano para cá, as chuvas ajudaram, mas conversando com quem de fato está cuidando do gramado o que está faltando é material. Não se arruma um gramado apenas com a chuva.

O gramado precisa de reparos em alguns pontos e até agora nenhum metro de grama foi comprado. Houve a troca de grama em alguns pontos, mas a grama foi retirada da parte de fora que já não é das melhores.

Buracos próximo aos dois gols podem ser resolvidos com a adequação às novas dimensões

De cima, os buracos não são tão visíveis, mas debaixo a situação é outra. É necessário grandes reparos dentro dos dois gols, mas a principal intervenção que deve ser feita é outra.

Se for feito o avanço dos dois travessões conforme determinou a CBF e o gramado ficar na dimensão 105 por 68 metros (atualmente o Nhozinho tem dimensão de 110 por 75 metros), boa parte do problema estará solucionado. Para isso basta que a Prefeitura determine o deslocamento urgente que deve ser feito pela Semosp.

Além disso, são necessários uns 500 metros de grama para os reparos, mas se avançarem os travessões de acordo com a dimensão determinada pela CBF, a quantidade necessária de grama vai cair muito. Além disso é necessário terra preta e adubo, além de uma máquina para cortar a grama, pois a que tem lá está quebrada.

É pouca coisa que falta para a importância que o Nhozinho Santos tem para o futebol maranhense.

São necessáriso apróximadamente 500 metros de gramas para reparos no gramado

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) se dispôs a colaborar com a Prefeitura e já encaminhou algumas carradas de terra preta e mostrou interesse em adquirir a grama necessária para os reparos.

Com isso fica para a Prefeitura de São Luís a missão de viabilizar a recuperação da iluminação com a Citeluz.

Resumindo falta marerial e isso quem tem que se virar é a Prefeitura de São Luís.

Mais uma vez, nós que militamos na crônica esportiva apelamos para a sensibilidade do prefeito para que dê as condições necessárias que são poucas como vocês podem ver para que o nosso Nhozinho Santos possa receber os jogos.

É só isso. Que tenham boa vontade com o futebol.

8 comentários para "O que falta para o gramado do Nhozinho Santos"


  1. Porto Motense

    Zeca, será que a prefeitura não tem 100 mil pra trocar esse gramado por completo? Chega de jeitinho, deviam parar de vez e trocar logo o gramado todo, fazer um serviço que preste e honrar o contribuinte que que ver seus impostos aplicados devidamente

  2. CABETO

    Ué zecão vai na prefeitura pede pro teu prefeito que tu tanto edeusou na campanha te posicionou e cobra ele

    • Zeca Soares

      Acho que você não sabe ler. O que fiz foi cobrá-lo. Até porque, pelo fato de ter votado nele, tenho legitimidade para cobrá-lo sobre qualquer problema na cidade. E estou fazendo exatamente isso nesta questão.

  3. Leonardo

    Eu pergunto prq a FMF só quis ajudar a Prefeitura agora? Prq não quis ajeitar o gramado desde o início da reforma? É muito complicado para um município com inúmeras mazelas mais importantes sob sua responsabilidade, arcar sozinho pela reforma de um estádio, faltou sensibilidade.

    • Zeca Soares

      Não acredito que li isso.

    • Igor

      kkkkkk. O dinheiro que foi pra prefeitura, dava pra fazer 3 gramados novos seu Leonardo.

  4. Paulo Rodrigues

    Boa vontade é o que menos existe nesse prefeito de São Luis.

  5. ANDRE

    O PREFEITO NUNCA ENTENDEU A IMPORTÂNCIA QUE TEM O ESPORTE PARA A POPULAÇÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: