Edivaldo lança aplicativo Meu ônibus

7comentários

Edivaldo lança aplicativo “Meu ônibus” para acompanhar tempo de chegada dos coletivos

Agora o passageiro de transporte público de São Luís pode acompanhar na palma das suas mãos o tempo de chegada dos ônibus nos pontos da cidade. O acesso às informações é feito por meio do aplicativo de celular ‘Meu Ônibus’, lançado pelo prefeito Edivaldo, na manhã desta quinta-feira (9). A nova ferramenta, que é mais um serviço implantado dentro do processo de modernização e melhoria do transporte público da cidade, foi apresentada em solenidade realizada no auditório Reis Perdigão, situado no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.

Segundo o prefeito Edivaldo, tecnologia, inovação e planejamento têm sido as palavras de ordem do trabalho executado pela Prefeitura de São Luís, para promover as melhorias já implementadas no transporte da capital.

“Concretizamos aqui mais um compromisso assumido com a população da nossa cidade e que vem somar às dezenas de outros serviços que já implantados no sistema de transporte público da capital. O lançamento do aplicativo ‘Meu Ônibus’ é parte do processo de modernização do sistema iniciado na nossa gestão, visando proporcionar mais qualidade e comodidade aos passageiros do transporte público em nossa cidade. Os avanços na área são visíveis e têm sido realizados de forma gradativa, com muito planejamento e responsabilidade, pois nada acontece do dia para noite. Sem dúvida, os resultados já podem ser sentidos pela população”, afirmou Edivaldo.

Raimundo Penha, Edivaldo Holanda Júnior, Júlio Pinheiro e Beto Castro durante solenidades

Funcionamento

O aplicativo ‘Meu Ônibus’ repassa dados em tempo real por meio dos GPS instalados nos cerca de 936 ônibus da capital. A ferramenta, gratuita, pode ser acessada pelo usuário que possuir celular do tipo smartphone, com acesso à Internet e sistema Android. A expectativa é que nas próximas semanas o serviço seja disponibilizado também para a plataforma iOS.

O dispositivo permite ainda ao passageiro pesquisar a linha mais apropriada para o seu destino final, pontos mais próximos, horário exato de chegada do ônibus no ponto e itinerário das linhas através de mapas.

Para baixar o aplicativo ‘Meu Ônibus’ basta acessar a loja de compra no celular – no caso dos aparelhos Android, a Play Store. No campo de busca, digitar ‘Meu Onibus São Luís’ e iniciar a procura na loja virtual. O usuário deve selecionar o aplicativo e fazer o download. Para baixar, a função GPS do aparelho precisa estar ativada para que o aplicativo consiga identificar a localização.

Concluído o download, basta selecionar o ponto de ônibus de interesse para verificar em quantos minutos os coletivos chegarão no local. O sistema permite localizar pontos de ônibus num raio de até dois quilômetros da localização do passageiro. Este sistema é o mesmo utilizado em cidades como Rio de Janeiro, Palmas e Fortaleza.

Fotos: A. Baeta

 

7 comentários para "Edivaldo lança aplicativo Meu ônibus"


  1. CARLOS

    Esse aplicativo vai nos ajudar bastante! parabens!

  2. Motense

    Eita q agora vao aumentar os roubos dentro dos onibus.

  3. Antonio

    Uma ideia muito boa que facilita bastante a vida de quem anda de bus.

  4. Domingos

    Eu particularmente gostei muito, podemos gerenciar melhor quando precisarmos utilizar o transporte público, com esse app a disposição, vai ajudar bastante!

  5. Marcos

    Excelente. Edivaldo melhorando cada vez mais o transporte publico de sao luis. ta de parabens!

  6. Genilson Parente

    O que ele deveria era levar a sério é a substituição dessas latas velhas que ainda circulam em São Luís! A prefeitura “comprou meias novas pra quem tem sapato furado”

  7. CABETO

    E em relação ao Uber Zeca você e contra a modernidade ou prefere viver na catinga de canindé que só o mesmo sabe de transito e o famoso sabe tudo

deixe seu comentário