Prefeitura entrega alimentos do Carnaval

3comentários
Prefeitura de São Luís entrega à Apae alimentos arrecadados na Passarela do Samba

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), entregou aproximadamente sete toneladas de alimentos não perecíveis para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As doações foram arrecadadas durante o Carnaval de Todos, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, quando o público trocou alimentos por ingressos da Passarela do Samba, nos cinco dias de programação carnavalesca.

O secretário municipal de cultura, Marlon Botão, representando o prefeito Edivaldo, entregou ao presidente da Apae, Vanderlan Rolin, os alimentos que beneficiarão os alunos e mais de 250 famílias atendidas pela instituição. Também estiveram presentes durante a entrega o gestor da Apae, Pedro Afonso, do vereador Honorato Fernandes (PT) e demais autoridades.

“Eu estou muito feliz de estar aqui, neste momento na Apae  vendo pessoas comprometidas com causas importantes para a sociedade ludovicense e muito feliz porque a gente viu a importância do que é a unidade. A unidade do Governo do Estado, a unidade da Prefeitura de São Luís, na figura do governador Flávio Dino, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, da Câmara Municipal que também teve um papel importante neste momento do Carnaval da nossa Ilha que passa por dificuldades econômicas no Brasil afora e São Luís não é diferente e a iniciativa do secretário Marlon Botão”, destacou Honorato.

Foram arrecadados aproximadamente sete toneladas de alimentos durantes os desfiles

“Esta é uma iniciativa pioneira que servirá de modelo para outros eventos promovidos pela secretaria, como o São João, que poderá firmar parcerias com outras entidades filantrópicas que desenvolvem trabalhos sociais e precisam de apoio. Escolhemos a Apae por desenvolver um relevante trabalho há 45 anos à sociedade e consolidamos esta parceria na gestão do prefeito Edivaldo, reforçada pela Câmara de Vereadores que também abraça hoje esta causa”, frisou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

O presidente da Apae, Vanderlan Rolin, apresentou as instalações, alguns pais e alunos atendidos pela Associação e agradeceu as doações recebidas. “Nós sobrevivemos de apoio e precisamos de parcerias como esta. As portas desta casa estão sempre abertas e com ajudas assim iremos continuar este serviço. Os alimentos recebidos serão bem distribuídos para quem realmente precisa e consumidos pelas crianças e famílias atendidas aqui”, disse o presidente ressaltando que o foco da instituição é inserir as pessoas com Síndrome de Down na sociedade. “E esta inclusão já começou pela cultura, temos todos os anos o bloco da Apae que desfila na Passarela do Samba, e, nesta edição, 62 crianças participaram do circuito carnavalesco na Passarela”.

Fotos: Lauro Vasconcelos

3 comentários para "Prefeitura entrega alimentos do Carnaval"


  1. vivian

    Esse projeto da prefeitura é de uma sensibilidade muito grande que ajuda a APAE que presta um trabalho lindo.

  2. Tereza

    que coisa boa. A APAE merece muito.

  3. Henrique

    Fazendo do que proporcionou a alegria dos foliões, uma ferramenta em prol de uma causa tão importante como a da APAE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: