DNIT vai recuperar BR-135 em Presidente Dutra

0comentário
Deputado Wellington e DNIT garantem a recuperação asfáltica da BR-135 em Presidente Dutra

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo de Freitas, na cidade de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís, para conhecer de perto o problema crônico do perímetro urbano daquele município cortado pela BR-135. A visita de inspeção aconteceu após o parlamentar apresentar as solicitações do povo da cidade sobre as péssimas condições da via, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A vistoria foi realizada pelo superintendente e técnicos do DNIT e, ainda, pelo prefeito da cidade Juran Carvalho (PP), presidente da Câmara de vereadores, Biné Soares (PSD), André Jardim (PROS), Silvia (PV) e moradores.

Na oportunidade, Gerardo de Freitas prometeu  ao deputado Wellington, prefeitos, vereadores e moradores que a recuperação asfáltica e manutenção da BR-135 no perímetro urbano de Presidente Dutra será iniciada nos próximos 15 dias. Para solucionar o problema definitivamente, o Superintendente informou que existe uma licitação aberta para 14 de março, na modalidade  pregão eletrônico, licitação que abre e fecha no mesmo dia.

“Este trecho precisa de um projeto de melhorias físicos operacionais da travessia urbana de Presidente Dutra, processo que é para médio e longo prazo. Requer licitações e contratos, mas me comprometo, perante o deputado e demais autoridades, que iremos atender a solicitação do deputado e do povo em recuperar, com raspagem do material saturado, o perímetro urbano da cidade em 15 a 30 dias”, diz o Superintendente.

Sobre a inspeção e a possibilidade de conclusão das obras nos próximos 15 dias, o deputado Wellington destacou que quem ganha com essa solicitação é o povo de Presidente Dutra e frisou que a conquista é resultado da união da classe política.

“Estamos diante de uma solicitação já antiga da população que faz referência a, aproximadamente, 600 m de via repletos de buracos. Por meio do nosso projeto “Ouvindo o Maranhão”, apresentamos a solicitação de recuperação asfáltica do trecho, na Assembleia Legislativa e, agora, fomos confirmar a efetivação das obras que estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 15 de março. Durante a visita, mantivemos contato com o deputado Federal André Fufuca (PP/MA) e com o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, que garantiram autorização para viabilização do projeto de melhoria da travessia urbana em Presidente Dutra. Essa conquista é resultado da união da classe política e, com isso, quem ganha é a população do município”, disse Wellington.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "DNIT vai recuperar BR-135 em Presidente Dutra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: