Prefeitura intensifica limpeza de galerias

4comentários
Prefeitura de São Luís avança na limpeza de galerias e canais

A Prefeitura de São Luís tem intensificado o trabalho de limpeza de galerias e desobstrução de bueiros em bairros de São Luís. O trabalho faz parte das ações realizadas diariamente pela Prefeitura, visando à melhoria do funcionamento das redes de drenagem de águas pluviais em toda a cidade e inclui a recuperação, limpeza com retirada de entulho e colocação de tampa, no caso de obstrução.

Coroado, Ilhinha, Renascença II, Calhau, Cohafuma, São Francisco, Cidade Operaria, São Raimundo, Litorânea, São Cristóvão e Vila Embratel são alguns dos bairros que já receberam os serviços desde o início do mës de março.

Nas últimas semanas, os serviços de limpeza de galerias foram realizados na na Rua dos Narcisos, na Lagoa da Jansen e dos Azulões, no Renascença II; Rua 9 e 6, no São Francisco; Avenida Jerônimo de Alburquerque na altura da Curva do 90 e do Palácio Henrique de La Rocque; Avenida dos Africanos, no Coroado; Avenida Santo Antônio, Barramar – Calhau; Unidade 105, na Cidade Operária; Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha; Avenida dos Holandeses, próximo a Pizza Hut e na Avenida do Muro, próximo à Expoema; entre vários outros pontos de serviço.

Na Avenida do Muro, que é um corredor de ônibus, a Semosp também iniciou um trabalho de recuperação da malha asfáltica para manter a trafegabilidade do local. O trabalho está acontecendo até o fim do período chuvoso, quando a secretaria deverá realizar a recuperação definitiva da via, que deve ganhar nova rede de drenagem.

Entre os canais que já receberam limpeza estão o da Areinha, na Avenida dos Africanos; da Lagoa, na concha acústica; Curva do 90 e o canal da Avenida Santo Antônio, no Barramar. Com o trabalho, a Prefeitura minimiza alagamentos especialmente após intensas chuvas.

Paralelo ao trabalho de limpeza das galerias e canais, a Semosp também está realizado serviço de recuperação asfáltica em várias ruas da capital. Entre elas estão a Rua Altamira, próximo ao Hotel Adventure, no Calhau; e trechos das avenidas Guajajaras, Colares Moreira, Brasil, Jerônimo de Alburquerque, elevado da Cohab e Daniel de La Touche.

Nesta quinta-feira (8) equipes da Semosp realizaram trabalho na rua Paulo VI, no Jardim São Cristovão. A via, com cerca de 2 km de extensão, recebeu serviço de manutenção da drenagem superficial e pavimentação em vários trechos, melhorando a mobilidade da região.

Foto: Juracy Meireles

4 comentários para "Prefeitura intensifica limpeza de galerias"


  1. r silva

    o que os comerciante da avenida kennedy,e são maçal estão fazendo é um crime.botam todo tipo de lixo nos canteiros.
    esses vereadores que são especialistas tao somente em dar titulo de cidadão,deveriam criar uma lei que multasse quem joga lixo na rua.
    falta muita conscientização da população.

  2. Carlos

    Isso é ótimo! daqui a um tempo não teremos mais problemas de alagamentos na cidade!

  3. Leonardo

    Apesar de apoiar esse tipo ação, fico revoltado por saber que é um recurso que poderia ser evitado, se houvesse conscientização da população com a questão dos resíduos sólidos, uma absurdo o tanto de descarte irregular em nossa cidade!

  4. Emerson

    Realmente tenho visto muitas equipes espalhadas pela cidade. Parabens ao prefeito Edivaldo pela demonstracao de empenho e trabalho em fazer de Sao Luis uma cidade melhor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: