Turistas são recepcionados em São Luís

8comentários
Turistas franceses conheceram um pouco da cultura e um pouco da história do Maranhão

Ao som do tambor de crioula e em meio à arquitetura secular dos casarões, 194 turistas franceses receberam calorosa recepção, durante visita à capital maranhense, na tarde desta segunda-feira (20). Além do tambor, a programação organizada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, contou com apresentação de grupo de bumba meu boi e visita a prédios históricos na Praia Grande. Os franceses participavam de cruzeiro marítimo e ainda no final da tarde partiram de São Luís.

O navio francês atracou ainda pela manhã no Porto do Itaqui. “O objetivo desta recepção é receber e acolher esses turistas para que conheçam nossas belezas e riqueza arquitetônicas e cultura popular. Seguindo a diretriz do prefeito Edivaldo, trabalhamos para que os turistas tenham um olhar diferenciado sobre nossa cidade, levem na lembrança e retornem para conhecer mais e façam relação com São Luís e a França, considerando que nossa cidade foi fundada por um francês”, ressaltou a secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, representou o Governo do Estado no evento. “Uma programação deste porte soma para aproximar ainda mais os turistas da nossa cidade e estimular a visitar a capital maranhense. Europeus quando vão para algum lugar sempre divulgam e queremos que tenham a melhor experiência nesta estada, experimentem a vista da São Luís moderna e antiga e que possam voltar com mais turistas à nossa cidade”, destacou o gestor.

A primeira parada do grupo foi no Centro de Formação Turística da Prefeitura de São Luís, na Praça Pedro II, onde os franceses puderam aprender um pouco sobre as manifestações folclóricas locais e cultura geral da cidade e receber material informativo sobre o tema. Na ocasião, uma degustação de Guaraná Jesus, típico da cidade, e distribuição de material informativo sobre a cultura maranhense.

Michel Feiteau, de 83 anos ficou encantado com a beleza da arquitetura dos nossos Casarões

Michel Feiteau, 83 anos, estava maravilhado com a cidade e destacou a beleza dos casarões antigos. “É a primeira vez que venho a São Luís e nos falaram dos prédios seculares e é isso que estou vendo, que é muito bonito mesmo, muito imponente. Quero conhecer mais da cidade que é muito bela”, disse.

“A história de São Luís é muito fascinante com suas lendas e sua cultura diferente”, disse Joseth Feiteau, 78 anos, que estava na expectativa pelo passeio turístico. “O Centro Histórico daqui é muito rico e bonito. Traz uma paz, uma coisa boa estar aqui”, disse.

A cantora Betti Granati, 58 anos, parabenizou os ludovicenses pela riqueza da cidade. “Ainda não conhecia, mas o que vi, gostei. A cidade é acolhedora, bonita, tem belos casarões e as pessoas são muito amáveis”, enfatizou.

Dando prosseguimento à programação, os franceses participaram de city tour. Guiados por uma agência de viagens e turismo, o grupo visitou pontos como a Igreja da Sé e Praça Benedito Leite, onde apreciou a apresentação de tambor de crioula ‘Arte Nossa’, degustou sucos de frutas típicas do Maranhão e o refrigerante Guaraná Jesus.

Visitaram ainda os palácios dos Leões (sede do Governo) e La Ravardière (sede da Prefeitura), Casa de Nhozinho e, encerrando o roteiro, a Casa do Maranhão, onde estava preparada a apresentação do Boi de Nina Rodrigues.

Foto: A. Baeta

8 comentários para "Turistas são recepcionados em São Luís"


  1. Sara

    Achei bem legal, pois é uma forma de mostrar a cultura local aos turistas, de maneira bem prazerosa.

  2. Amanda

    Tenho certeza que vao adorar a estadia em Sao luis. Nossa cidade é linda!

  3. Carlos

    Sempre é bom valorizar a nossa cultura! principalmente para quem vem de fora!!

  4. Tomé

    Coitado desses turistas………………….

  5. Maurício

    Grande coisa isso é mérito das agências de viagem porque o poder público daqui está acabando com o nosso turismo.

  6. Gabriel

    Esses turistas franceses devem ter ficados sem ar com o mal cheiro de urina e feses no Centro Histórico local de falta de higiene.

  7. Marcelo

    Se tem uma coisa que a gestão de Edivaldo Holanda Júnior vai ficar marcada é o fato dele está acabando com a cultura e o turismo em nossa bela São Luís e sabe porque? Exatamente porque ele não gosta de cultura.

  8. Luís Henrique

    São Luís não tem mais nada a oferecer a nenhum turista pois esse prefeito acabou com o turismo e Flávio Dino afundou ainda mais essa é a grande verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: