Edivaldo visita trabalho social

6comentários
Prefeito Edivaldo visita trabalho social realizado na Casa do Bairro da Prefeitura de São Luís

“Estamos ampliando e fortalecendo cada vez mais nossas ações na área socioassistencial, o que nos tem possibilitado resgatar muitas de nossas crianças que passavam por situações degradantes ocasionadas pelas mais diversas formas de violência, como o trabalho infantil, por exemplo”, afirmou o prefeito Edivaldo, durante visita realizada na manhã desta quinta-feira (23), à Casa do Bairro, equipamento social da Prefeitura de São Luís, localizada no Centro Histórico. O gestor, que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do vice-prefeito Julio Pinheiro, foi ver de perto as ações realizadas na instituição.

A Casa do Bairro congrega ações sociais executadas pela Prefeitura em atenção às crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e risco social. Estas práticas colocaram São Luís entre as onze cidades brasileiras, destas três capitais, na qual a Organização Internacional do Trabalho (OIT) está realizando levantamento das ações de enfrentamento para erradicação do trabalho infantil.

O reconhecimento atribuído ao município de São é devido ao desenvolvimento, com êxito, das ‘Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti)’, na capital. “A menção positiva desse importante organismo internacional nos impulsiona e estimula ainda mais a trabalhar pelo social em nosso município, na busca pela proteção de nossas crianças e adolescentes, para que elas tenham uma vida mais digna”, frisou o prefeito Edivaldo.

A titular da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande, destacou que além de criar a Casa do Bairro, a Prefeitura de São Luís resgatou e revitalizou outros projetos socioassistenciais da capital, como o Circo Escola – que estava com suas atividades paralisadas – e o Centro de Convivência da Vila Luizão.

“Além dessas instituições, temos outras 60 entidades conveniadas com o município, todas referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que também executam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Muitas das ações ali desenvolvidas são destinadas ao enfrentamento do trabalho infantil, o que revela que a gestão do prefeito Edivaldo muito tem feito para combater essa prática criminosa em nossa cidade, mas trabalhamos para avançar ainda mais na área”, observou Andreia Lauande.

Foto: A. Baeta

6 comentários para "Edivaldo visita trabalho social"


  1. Maura

    Esse local é um ambiente abençoado. Parabens ao prefeito Edivaldo.

  2. Daniel

    Edivaldo é um grande homem! vem fazendo ums excelente trabalho!

  3. Sara

    Tem que investir mesmo nesses que serão o futuro dessa cidade e do país, só assim construiremos um futuro melhor!

  4. Hélio

    A prefeitura tem um carinho especial e maior por nossas crianças. Fazemd ações muito bonitas.

  5. Fabiana

    O prefeito Edivaldo Holanda mostra que as crianças são prioridade em sua gestão.

  6. Mauro

    Excelente e vamos esperar que essa experiência se multiplique com ações semelhantes em outros bairros da capital maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: