Honorato pede melhorias no trânsito

2comentários
Vereador Honorato solicita melhorias no trânsito, durante reunião com o secretário da SMTT

O vereador Honorato Fernandes (PT) esteve reunido, com o Secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros. Na ocasião, o parlamentar tratou com o secretário sobre questões relacionadas ao ordenamento do trânsito nos bairros do São Francisco, Renascença I e II, além de outros assuntos que envolvem o sistema de transporte da cidade, como licitação, consórcios, funcionamento dos terminais, sistema de monitoramento, e climatização dos coletivos.

De acordo com o vereador, a iniciativa de procurar o secretário para discutir pontos referentes ao ordenamento do trânsito no bairro do Renascença se deu após ouvir inúmeros relatos de dificuldade de tráfego na rua Mitra, situada próxima ao Bob’s e a Escola Crescimento. “Segundo os relatos que me foram feitos, o tráfego conturbado tem gerado várias colisões na região”, afirmou Honorato.

Após expôr o problema ao secretário, uma equipe técnica da secretaria foi encaminhada ao local para verificar as dificuldades apontadas. Constatado o problema, o secretário Canindé Barros garantiu que “uma intervenção será realizada, de modo que o fluxo da via passará a transcorrer em sentido único”, assegurou Canindé.

Além do ordenamento do trânsito, o vereador e o secretário discutiram outros temas que envolvem o sistema de transporte da cidade, como licitação, consórcios, sistema de monitoramento, climatização dos coletivos, implantação de redes Wi-Fi e de um sistema de alerta de emergência nos coletivos.

Dentre as novidades ressaltadas pelo secretário da SMTT, estão as medidas que visam a melhoria da segurança e comodidade dos usuários, cuja implantação já está em curso, ou prevista para curto prazo, segundo ele.

“Estamos trabalhando na implantação de medidas que visam o aprimoramento do serviço do nosso sistema de transporte. Já está em processo de avaliação um sistema de alerta de emergência, que poderá ser acionado pelos usuários em situações de risco. E dentro de pouco tempo, os usuários já terão também acesso à rede Wi-Fi nos coletivos”, disse o secretário.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Honorato pede melhorias no trânsito"


  1. Marcelo

    Canindé Barros precisa resolver o problema do trânsito nessa regiào do Ceuma ao lado do Tropical Shopping que ficou um inferno com a inauguraçào do Mateus.

  2. Luciano

    Não adianta querer tapar o sol com a peneira porque Sào Luís está cheia de problemas no trânsito por tudo quanto é lugar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: